Cláudio Harmuch corre etapa do Brasileiro de Terra

0
Postado 13 de agosto de 2015 por bisponeto em
O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participa no fim de semana (14 e 16/8), da 4.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2015, da categoria Super Fórmula Tubular, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR). O evento é organizado pelo Auto Esporte Clube Afonso Pena, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). O evento será disputado em três provas da Turismo 1600 e duas corridas da Super Fórmula Tubular.

Na temporada 2015, Cláudio Harmuch participou da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, onde marcou a pole position e venceu as duas baterias disputadas. Com o auxílio técnico da equipe Abreu Motors, Harmuch passou a correr no Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, a partir de maio deste ano, depois que a categoria Super Fórmula Tubular deixou de ser disputada no Paranaense de Terra.

Cláudio Harmuch estreou na primeira etapa em Cordeirópolis, obtendo um sexto e um quinto lugares. Na segunda etapa, em Araraquara, largou da segunda posição e terminou a primeira corrida em quarto lugar, depois da quebra de câmbio e ter feito 50% da prova somente com a segunda marcha. Hoje está em quarto lugar no campeonato, com 20 pontos ganhos. “Vamos participar desta etapa do Brasileiro de Terra pra tentar fazer bonito em “casa”, já que será disputada nesta pista que conheço como poucos. Será difícil “brigar” pela vitória, mas vamos trabalhar forte para tentar ir ao pódio nas duas corridas da Super Fórmula Tubular”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).

– Programação –

As atividades no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), começam nesta sexta-feira (14/8), com três treinos livres de 20 minutos para as categorias Super Fórmula Tubular e Turismo 1600, a partir das 13 horas. No sábado (15/8), mais dois treinos livres a partir das 8h30, seguido de Briefing para todos os pilotos, vistoria técnica com tanque drenado e abastecimento, treino classificatório de 15 minutos para cada categoria, duas provas da Turismo 1600 e uma da Super Fórmula Tubular. E no domingo (16/8), inicia com duas seções de treinos livres de 10 minutos cada, Briefing para todos os pilotos, vistoria técnica com tanque drenado e abastecimento, treino classificatório de 15 minutos para cada categoria, terceira prova da Turismo 1600 e segunda prova da Super Fórmula Tubular.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)