Irmãos de Paula foram bem na Taça São Bento VNT

0
Postado 11 de julho de 2023 por bisponeto em

Os irmãos catarinenses Eduardo de Paula e Rafael de Paula (Duraline Racing), da cidade de Barra Velha, foram destaque no fim de semana (08 e 09/07), durante a abertura da Taça São Bento de Velocidade na Terra 2023/2024, no Autódromo Lourenço Schreiner. No evento, Eduardo de Paula correu na categoria Marcas Elite, concluindo a etapa em sexto lugar, enquanto Rafael de Paula disputou a Marcas Super/Pro, vencendo na sua categoria com folga na somatória dos pontos ganhos.

A Taça São Bento de Velocidade na Terra 2023 teve organização do São Bento Motor Clube, com supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) e conta com o apoio da Homex Empreendimento, MAAHS Concreto, Asfalto, Areia e Brita, Prefeitura de São Bento do Sul, A Gazeta, Telecom UB e Vacinas Rim & Vida. Os pilotos Eduardo e Rafael de Paula disputaram as categorias Marcas Elite e Super com a preparação da Scuderia Racing, comandada por Dudu e Leo Kowalski.

O piloto Eduardo de Paula (Duraline Racing) começou bem as disputas na Taça São Bento de Velocidade na Terra 2023, marcando o segundo tempo do Treino Classificatório da categoria Marcas Elite, com o tempo de 1min28s192, ficando a 0s179 da pole position. Foi para a 1.ª bateria, onde travou bom “pega” com Felipe Baum pela primeira posição, mas concluiu a prova em segundo lugar. Na 2.ª bateria, teve boas disputas pelas primeiras posições e Eduardo concluiu a bateria em quarto lugar. E na 3.ª bateria, abandonou a corrida na segunda volta, depois de um acidente, por causa da quebra do câmbio.

Resultado Final da Marcas Elite: 1.º) Felipe Baum, 94 pontos; 2.º) Elton Oliveira, 83; 3.º) Juca Lisboa, 66; 4.º) Alexandre da Silva, 52; 5.º) Sidnei de Borba, 50; 6.º) Eduardo de Paula, 49; 7.º) Gefferson de Lima, 47; 8.º) Luiz Kavilhuka, 37; 9.º) André Ricardo, 37; e 10.º) Wilson Kavilhuka, 30.

Já o piloto Rafael de Paula (Duraline Racing), foi muito bem na categoria Marcas Super/Pro, vencendo duas das três baterias disputadas na Taça São Bento de VNT 2023. Durante o Treino Classificatório, Rafael de Paula marcou o segundo tempo da 1min28s448, à 0s447 do pole Cleiton Mocelin. Na 1.ª bateria, teve muita “briga” pelas primeiras posições do início ao fim da prova e Rafael concluiu em terceiro lugar. Foi para a 2.ª bateria em busca de recuperação e não deu outra, venceu bem, abrindo quase oito segundos para o segundo colocado. E na 3.º bateria, largando na frente, obteve mais uma vitória, depois de boa disputa com Cleiton Mocelin pela liderança da prova.

Resultado final da Marcas Super/Pro: 1.º) Rafael de Paula, 88 pontos; 2.º) Pierre Simão, 65; 3.º) Willian Binner, 55; 4.º) Walter Júnior, 54; 5.º) Cleiton Modelin, 50; 6.º) Francis Trennenpohl, 50; 7.º) Walter Dittrich, 43; 8.º) Marcos Caco Stringari, 42; 9.º) Michel Levi, 38; e 10.º) Jeferson Plotow, 32.

“Esse foi mais um fim de semana de boas corridas do Rafael e do Eduardo, com o apoio da Scuderia Racing, que forneceu a eles dois carros competitivos. O Eduardo fez boas corridas na Elite, a principal categoria do Catarinense de Automobilismo, que conta com a participação de pilotos “feras” do Paraná e Santa Catarina. Se não tivesse quebrado, certamente estaria entre os três primeiros na classificação final. E o Rafael conseguiu fazer três boas corridas e venceu duas na categoria Super/Pro, trazendo o troféu de 1.º lugar para Barra Velha. A equipe e os pilotos estão de parabéns. Agora vamos nos preparar para a quarta etapa da Gold Turismo, que acontece no dia 22 de julho, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul”, declarou Cesar de Paula (Duraline Racing), pais dos pilotos e Chefe de Equipe.

A quarta etapa do Catarinense de Automobilismo, será a prova denominada Marcelo Cancelli, que está marcada para os dias 05 e 06 de agosto, no Autódromo Cavallo de Aço, em Joaçaba-SC.

MRT – Marketing Racing Team

(41) 99957-2909 – bisponeto@terra.com.br

Fotos: Victor Lara/Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)