TERRA SC: Irmãos Bornemann correm em São Bento do Sul

0
Postado 18 de outubro de 2012 por bisponeto em
São Bento do Sul (SC) será o próximo desafio dos irmãos curitibanos Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar/Metal Matrix/Prislux/Maxi-cabos/NSO Borrachas/Luciflex/Reikdal/Vhip Acessórios) e Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefeq Pinhais) que participam no fim de semana (20 e 21/10), da 8.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, que será realizada no Autódromo Lourenço Schreiner. Sem chances de “brigar” pelo título, Chris e Lucas Bornemann, querem aproveitar para “brigar” por um lugar no pódio da categoria Marcas “A” e com isso, melhorar suas posições na classificação do campeonato.

A corrida de Ascurra foi outra que deu tudo deu errado para Christiano Bornemann que começou a ter problemas no treino livre com a quebra do motor. Largou da quarta posição, e quando estava na segunda posição, quebrou o câmbio do carro e ainda capotou na antepenúltima volta. “Como o campeonato deste ano está comprometido, quero ir para São Bento do Sul sem aquela pressão e tentar “brigar” pela minha primeira vitória na temporada 2012. Nosso carro está bem acertado, mas está nos faltando um pouco de sorte e se não quebrar novamente, estarei no pódio da etapa de São Bento, quem sabe no lugar mais alto, pela primeira vez nesta temporada”, declarou Chris Bornemann.

Para Lucas Bornemann que está em quarto lugar no campeonato, a situação também está difícil. Em Ascurra, teve um motor quebrado e um pneu furado, mesmo assim foi ao pódio da categoria Marcas “A”, completando a prova em quarto lugar. “Está sendo um ano difícil para todos na equipe Ávila Racing, com as quebras de motor, câmbio e pneus furados. Nunca tinha visto tantos problemas numa só temporada. Mas vamos para São Bento em busca de um bom resultado, visando subir na classificação do campeonato, pois estou a quatro pontos do terceiro colocado. Espero que tudo que tinha para dar errado já tenha acontecido, pois queremos vencer pelo menos uma este ano e pode ser em São Bento do Sul mesmo”, brincou Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

Com sete etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 173 pontos; 2.º) Amauri Lisboa Jr, 142; 3.º) Sidnei de Borba, 128; 4.º) Lucas Bornemann, 124; 5.º) Christiano Bornemann, 116; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 114 pontos ganhos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)