TERRA PR: Cláudio Harmuch foi segundo em Telêmaco Borba

0
Postado 22 de outubro de 2012 por bisponeto em
O fim de semana (20 e 21/10) foi difícil para o piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Waldo X-Picanha), durante a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Super Fórmula Tubular “I”. Correndo no Autódromo Municipal de Telêmaco Borba, Harmuch largou da segunda posição do grid e depois de 11 voltas muito disputadas, concluiu a prova em segundo lugar.

No treino classificatório, realizado no sábado (20/10), Cláudio Harmuch conquistou o segundo lugar do grid, com o tempo de 1min11s032, a apenas 0s560 de diferença para o pole position. Na largada da primeira bateria, no domingo (21/10), com bom rendimento, o fórmula n.º 393 de Harmuch manteve a segunda posição, e passou a perseguir o líder de perto, pois seu carro estava mais rápido. Na metade da prova, foi ultrapassar Luiz Camargo, quando sofreu uma fechada que o fez rodar, caindo para o terceiro lugar. Em boa recuperação, reassumiu a segunda colocação e já estava bem perto do líder novamente quando recebeu a bandeirada final da prova.

“Foi um fim de semana estressante, onde alguns adversários não têm o senso real de uma boa disputa na pista. Eu e minha equipe fizemos um bom trabalho, visando apenas a recuperação no campeonato, pois este ano não temos chances de “brigar” pelo título. Para a segunda bateria, no domingo à tarde começou a chover em Telêmaco Borba e sem a garantia de que a prova aconteceria, a nossa equipe resolveu retornar a Curitiba e preservar o equipamento, que tem rendido muito bem nas últimas etapas”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Waldo X-Picanha).

– Resultado final –

1.ª bateria: 1.º) Luiz Santos Camargo, 15min55s665; 2.º) Cláudio Harmuch, a 0s807; 3.º) Tiago de Oliveira, a 1s943; 4.º) Alisson Marçal da Silva, a 3s386; 5.º) Amauri de Jesus Soares, a 5s048; 6.º) Rafael Schuhli, a 5s839; 7.º) Claudir de Oliveira, a 9s155; e em 8.º) Valter Ferreira, a 9s423. A sexta e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra da categoria Super Fórmula está marcada para os dias 8 e 9 de dezembro, no Autódromo de São José dos Pinhais.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)