TERRA SC: Irmãos Bornemann não foram bem em Joaçaba

0
Postado 24 de agosto de 2012 por bisponeto em
“Um fim de semana para ser esquecido”. Esta foi a frase que resumiu o desempenho do irmãos curitibanos Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar/Metal Matrix/Prislux/Maxi-cabos/NSO Borrachas/Luciflex/Reikdal/Vhip Acessórios) e Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefeq Pinhais) durante a 5.ª e 6.ª etapas do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, realizada em Joaçaba (SC) na semana passada. Foram vários pneus furados e dois motores estourados, para o desânimo de todos na Equipe Ávila Racing.

Com problemas de motor nos treinos livres, Christiano Bornemann foi com outro motor para o treino classificatório, que também não rendeu e um pneu furado lhe fez perder a melhor volta. Na primeira corrida, com mais um pneu furado, ficou apenas em 5.º lugar. Na segunda corrida, com o carro melhor, o problema foi no trambulador de marchas fez o piloto ficar parado na largada, caindo para a última posição. Na metade da corrida, outro pneu furado tirou qualquer chance de pódio. “Não me lembro de ter tantos problemas num só fim de semana. Nada deu certo. Agora é acreditar em uma reação nesta segunda metade do campeonato e para isso faremos treinos e testes nos próximos dias” declarou Chris Bornemann.

O irmão caçula Lucas Bornemann também teve vários problemas. Foram seis pneus furados. Em todos os treinos livres e corridas. No treino classificatório, o motor quebrou e na segunda prova, o motor perdeu rendimento e o piloto obteve um 6.º e um 5.º lugares em Joaçaba. “Eu até conseguia andar bem, mas sempre um pneu me atrapalhava os planos. Na primeira prova, estava em 3.º lugar, chegando no 2.º colocado e furou o pneu. Na segunda prova, estava novamente em terceiro, quando o carro perdeu rendimento e em seguida furou outro pneu. Agora temos um pouco mais de um mês para descobrir o que aconteceu em Joaçaba e ir para Ascurra”, concluiu Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

Com seis etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 149 pontos; 2.º) Sidnei de Borba, 126; 3.º) Amauri Lisboa Jr, 120; 4.º) Lucas Bornemann, 104; 5.º) Christiano Bornemann, 100; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 87 pontos ganhos. A sétima etapa do Catarinense de Automobilismo será realizada nos dias 22 e 23 de setembro, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)