R E T A O P O S T A

0
Postado 11 de março de 2017 por bisponeto em

Billy Zonta Gabardo será homenageado pela FPrA

O piloto Billy John Zonta Gabardo, falecido no último dia 1º, será homenageado pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) durante a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Velocidade de Curitiba, que será disputada neste fim de semana. Billy tinha 26 anos e há seis lutava contra um câncer de pulmão.

Durante a solenidade de pódio, será feito o tradicional minuto de silêncio. Uma foto de Billy também estará estampada no banner do pódio. “Esta é uma pequena homenagem que faremos ao Billy, um grande piloto, uma pessoa educadíssima e que tinha uma bela carreira pela frente. Ele foi campeão paranaense em 2014, formando dupla com Felipe Lobo, quando já lutava contra a doença. Não deixou se abater nunca e praticou o esporte que amava até quando deu. Fará muita falta ao automobilismo paranaense”, acentua Rubens Gatti, presidente da FPrA.

Foz do Iguaçu implanta a 4ª Escolinha de Kart

Foz do Iguaçu será a sede da quarta Escolinha de Kart do Paraná. As atividades começaram na última quinta-feira, quando Bento Tino, vice-presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) ministrou a aula inaugural na sede do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu. A Escolinha de Kart de Foz será administrada pelo Departamento de Kart do Automóvel Cube de Foz do Iguaçu e inicialmente contará com sete karts. As aulas teóricas serão em uma sala do Automóvel Clube e as aulas praticas na pista do Arena Kart.

Segundo Bento Tino, a aula inaugural contou com sete alunos, mas já a procura e novas turmas serão formadas nos próximos meses. “Nesta primeira aula, da qual também participaram os pais, procuramos transmitir aos alunos o que é o automobilismo, o que é o kartismo e noções de segurança”, frisa Bento Tino

Metropolitano de Londrina teve boas provas

O Campeonato Metropolitano de Londrina começou nos dias 4 e 5 de março de 2017, com boas provas no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Depois de baterias realizadas no sábado e no domingo, Adriano Barbosa venceu a categoria Marcas A, com a dupla André Luiz Jacob/Mario César Bonilha se classificando em segundo, enquanto que a dupla Lucas Inoue/Marcio Ymagava obteve o terceiro lugar. Na categoria Marcas L, a vitória ficou com Gabriel Ymagava, seguido de Mario Garibaldi Filho e Rafael Colombari, que respectivamente foram segundo e terceiro.

A Categoria Speed teve a vitória de Márcio Augusto B. Garcia. A dupla Jailton Fatel/Bruno Heirich conquistou o terceiro lugar, ao passo que Érico Sávio/Robson Ranieri ficou em terceiro. Já na categoria Turismo, Marcos Roberto Romera conquistou o primeiro lugar, tendo como segundo colocado Anderson Rodrigo Garcia e em terceiro a dupla Adriano Botelho/Caio Botelho. A 2ª etapa do Metropolitano de Londrina está marcada para o dia 9 de abril, em Curitiba, em programação conjunta com a abertura do Campeonato Paranaense.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)