Coluna Confidenciais – Por Bispo Neto

0
Postado 4 de abril de 2024 por bisponeto em

Ram encerra trimestre com crescimento de mais de 200%

A Ram mantém seu crescimento em 2024 e se destaca ainda mais no mês de março. Com 2.586 veículos comercializados somente neste mês, a marca registra aumento de 121% na comparação com março de 2023 e 1,5% de market share no mercado total. Entre os modelos mais vendidos em março, destaque para a Rampage, com 2.133 unidades.

Já em relação aos três primeiros meses no ano, a marca emplacou 206% a mais que primeiro trimestre do ano passado. No acumulado do ano, a Ram se mantém com 1,5% de participação no mercado total. A Rampage segue no top 3 de picapes mais vendidas no período, considerando as picapes intermediárias, médias e grandes. No total, dos três primeiros meses do ano, foram comercializadas 5.919 unidades da Rampage. O crescimento constante nas vendas e expansão da rede de concessionárias, reforçam o objetivo da Ram em colecionar grandes feitos no mercado brasileiro, com uma gama de picapes que oferecem muita força, tecnologia, conforto e segurança. (Foto:Ram/Divulgação).

Fiat mantém liderança de mercado em março

Além de ter lançado a Nova Titano em março, a Fiat também garantiu mais uma vez seu posto de liderança no mercado nacional. A marca registrou 20,6% de market share e 36.336 unidades emplacadas, mais de 5 mil à frente da segunda colocada. A Fiat também emplacou três modelos no ranking dos dez mais vendidos do país. Com 9.990 unidades vendidas, a Strada garantiu seu lugar no ranking, Argo ficou em quarto com 6.850 emplacamentos e Mobi em nono com 4.658 veículos comercializados. 

Outro destaque do terceiro mês do ano é a excelente participação da Fiat em diferentes segmentos. Em picapes, a marca lidera com 40,9% de participação e 13.948 unidades, com destaque para a Strada, com 68,4% de market share, e a Toro, com participação de 41,2% em sua categoria. Já no segmento de vans, os veículos comerciais da Fiat são líderes com 2.136 unidades e 41,4% de market share, com Fiorino na primeira colocação entre as B-Vans, com 1.666 emplacamentos e 88,9% de participação, e Scudo ocupando o primeiro lugar entre as D-Van, com 267 unidades emplacadas e 35,3% de segment share. Entre os hatches, a marca obteve 22,1% de segment share, puxados pelo Mobi, líder da categoria A-Hatches, com participação de 41,1%. (Foto: Fiat/Divulgação). 

Goodyear recebe classificação de fornecedor master da DAF

A Goodyear na Europa recebeu a prestigiada classificação “Master” da DAF pelo terceiro ano consecutivo. O programa DAF Supplier Performance Management (SPM) avalia os fornecedores com base no desempenho em áreas como desenvolvimento de produtos, suporte operacional e alinhamento com os objetivos de negócio da DAF. Os fornecedores são elegíveis para três categorias: Empreendedorismo, Liderança e Master. “Master” é reservado aos fornecedores que apresentam consistentemente um excelente desempenho e promovem a colaboração ativa com a DAF.

A Goodyear está orgulhosa em receber a classificação “Master” da DAF pelo terceiro ano consecutivo. Este reconhecimento é uma prova dos esforços incansáveis das equipes da empresa para fornecer produtos de elevado desempenho e um excelente apoio à DAF. Além de refletir a parceria, construída com base na confiança, qualidade e sucesso mútuo. A manutenção Goodyear na classificação “Master” reafirma seu compromisso de colaboração com os Equipamentos Originais. Ao manter esta posição de prestígio durante três anos consecutivos, a Goodyear demonstra a sua capacidade de oferecer um valor excepcional aos seus clientes. No Brasil, a Goodyear fornece pneus em diversos segmentos para a DAF, fortalecendo ainda mais a parceria com a montadora. (Foto: Goodyear/Divulgação).

Ford Pro exibiu Ranger e Transit de polícia na LAAD 2024

A Ford Pro exibiu a Nova Ranger XLS V6 3.0 preparada para força tática e a Transit Chassi equipada como centro de comando móvel na LAAD Defence & Security 2024, maior feira de defesa e segurança da América Latina. O evento foi realizado de 2 a 4 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo, é restrito às forças policiais, Forças Armadas, autoridades e profissionais dos setores de segurança e defesa, incluindo visitantes do Brasil e de mais de 30 países.

A Ford Pro desenvolve veículos especiais para atender as necessidades de cada cliente, com uma área própria de engenharia equipada também com estrutura de laboratórios e pistas de testes. Esse trabalho é feito em parceria com transformadores, que recebem informações técnicas, manuais e ferramentas de manufatura e engenharia por meio do programa de certificação Ford Pro Convertor. O objetivo é que a transformação seja feita com máxima qualidade, preservando o desempenho e a garantia original dos veículos. A Ford Pro oferece, ainda, treinamento e suporte aos clientes para a manutenção e gerenciamento da frota. (Fotos: Ford/Divulgação).

Renault lança livro digital com sua história de sucesso

Em 4 de dezembro de 2023, a Renault do Brasil completou 25 anos de produção no país. Neste período, o Complexo Ayrton Senna produziu mais de 3,5 milhões de veículos sendo que mais de um milhão foram destinados à exportação. Para contar esta história de inovação e conquistas a marca lançou o livro Renault, a marca de um novo tempo, publicado pela DBA Editora. Agora, a versão digital do livro está disponível para os clientes e fãs da marca no site da montadora: renault.com.br.

Em uma narrativa estimulante, o livro destaca os fatos históricos da Renault no país, desde a decisão sobre construir uma fábrica no Brasil, em 1996, passando pela inauguração do Complexo Ayrton Senna, em 1998, por todo o line-up de produtos icônicos, iniciando com a inovadora Scenic, até os tempos atuais, com o recém-lançado Renault Kardian. “O livro Renault, a marca de um novo tempo,conta a história vencedora dos nossos 25 anos e de como nossos valores de uma marca humana, calorosa, inovadora e responsável guiaram esta jornada. Este livro é um verdadeiro presente a nossos colaboradores, concessionários, fornecedores, clientes e comunidade em geral”, destaca Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. (Foto: Renault/Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)