C O N F I D E N C I A I S

0
Postado 16 de julho de 2015 por bisponeto em

Nissan desenvolve vídeo para as redes sociais

Inovadora em seus produtos e também na maneira de apresenta-los, a Nissan do Brasil convidou o jornalista e vlogueiro Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo, para explicar, em um minuto, o funcionamento do seu motor de três cilindros e 1.0 litro. O propulsor, fabricado pela Nissan no Complexo Industrial de Resende (RJ), equipa versões dos modelos nacionais New March e Novo Versa e é mais moderno, leve e eficiente que os tradicionais propulsores de quatro cilindros. O vídeo está no canal da Nissan no YouTube. https://www.youtube.com/watch?v=rCwTfU_Vq9s.

No vídeo, Iberê Thenório tem o desafio de explicar, em um minuto, os diferenciais e vantagens do motor de três cilindros da Nissan. Dentre as quais destacam-se os recursos tecnológicos, a adoção de alumínio no lugar de aço em seu bloco e o número reduzido de componentes. Com 77 cv de potência e 10 kgfm de torque, o motor de três cilindros e 1.0 litro tem a nota A, a melhor possível, na medição de eficiência energética do Inmetro. O canal Manual do Mundo, criado e apresentado pelo jornalista Iberê Thenório, tem mais de 3,5 milhões de assinantes no YouTube, além de mais de 1 milhão de fãs no Facebook e no Twitter.

Veículos VW são atração em Campos do Jordão

16 jul 15 - Coluna Bastidores - 2

Até o dia 2 de agosto, a Volkswagen do Brasil estará presente no Shopping Market Plaza, em Campos do Jordão (SP) para apresentar aos visitantes o Golf Variant, mais recente lançamento da marca, o Novo Jetta e o Fox Rock in Rio.

Durante a temporada de inverno, no Espaço Volkswagen e no test drive os visitantes terão toda a assessoria dos representantes da marca para conhecer os recursos tecnológicos dos veículos; a ação de test drive será acompanhada por profissionais dentro de um roteiro que envolve os principais pontos turísticos da cidade, localizada na Serra da Mantiqueira

Belini será presidente de honra do SIMEA 2015

16 jul 15 - Coluna Bastidores - 3

O presidente da comissão organizadora do XXIII Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva – SIMEA, Marcos Clemente, anunciou esta semana que o presidente do Gruo FCA para a América Latina, Cledorvino Belini, 66, aceitou ser o presidente de honra do evento, que acontece nos dias 25 e 26 de agosto próximo no WTC Events Center, em São Paulo. Cledorvino Belini assumiu a presidência do Grupo Fiat em 2005. Entre março de 2010 e abril de 2013, ele também acumulou o cargo de presidente da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Em 2011, ele assumiu também as operações da Fiat Chrysler na América Latina.

O simpósio, organizado e promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, traz este ano o temário “Tecnologia e conectividade melhorando a mobilidade”, com três painéis – “Interação e conectividade do veículo visando a segurança”, “Facilitadores da mobilidade (Infotainment)” e “Choque de realidade – o que se espera do veículo como produto” -, além de quatro sessões de keynote speakers, 60 trabalhos técnicos e a mostra de tecnologia, em parceria com a Automaker, responsável pelo Automotive Testing Show and Expo.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)