JAC Motors mostra VUC T140 no Salão

1
Postado 1 de novembro de 2012 por bisponeto em Salões
Durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a JAC Motors anunciou que está ampliando seus negócios no mercado brasileiro. Além dos carros da marca, famosos pelo baixo preço em relação aos concorrentes da mesma categoria, a empresa iniciou a importação do caminhão JAC T140 com propulsor Euro IV.

A maneira encontrada para trazer modelos equipado com motores inferiores aos adequados ao Euro V se dá pelo fato de a JAC não ter assinado o acordo de seis anos atrás, que previa que os atuais “players” do mercado brasileiro passassem a trabalhar somente com a motorização Euro V a partir deste ano.

Assim, a marca manterá a importação desta versão até o fim do ano. A partir de janeiro de 2013, os caminhões importados virão com os atuais propulsores para atender ao Proconve P7. O JAC T140 é equipado com motor Cummins de 140 cavalos de potência, disponíveis a 3.600 rpm e torque máximo de 28,6 kgfm a 1.600 rpm. Possui 2,45 metros de entreeixos, podendo ser implementado com baú ou carroçarias de metal/madeira. E tem capacidade para levar até 1.570 kg de carga útil.

O T140 é um VUC (veículo urbano de carga), um caminhão leve que chega para “brigar” com os asiáticos Kia Bongo e Hyundai HR. O novo JAC T140 começa a ser vendido no Brasil em janeiro de 2013, no entanto, a marca ainda não definiu seus preços no País.

“Claro que nosso maior diferencial é o robusto motor Cummins de 140 cv de potência. Quem utiliza um caminhão como esse com carga total, sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um desempenho satisfatório quando dispõe de pouca potência”, explicou Sergio Habib, presidente da JAC Motors.


  1.  
    Leonardo

    Bacaninha esse caminhãozinho. Ia me dar uma adianto excelente. Se vier a um preço camarada, com certeza levo um desse pra minha garagem





Deixe uma resposta


(obrigatório)