M-Benz G 63 AMG Biturbo

0
Postado 29 de outubro de 2012 por bisponeto em Salões
O novo G 63 AMG Biturbo, apresentado no Brasil no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2012, impressiona pela tecnologia de dirigibilidade no estado da arte, “design” expressivo e maior economia de combustível.  Grande parte disso resulta do novo motor V8 biturbo AMG, com 5,5 litros e 400 kW (544 cv) e o sistema de transmissão automática AMG SPEEDSHIFT 7G-TRONIC PLUS. O “homem forte” da linha AMG está ainda mais aprimorado.

Pela primeira vez nos 33 anos de história da Classe G, os clientes da AMG podem contar com sistemas orientados para o futuro: injeção direta de gasolina com aspersão controlada, função ECO “start/stop” e gerenciamento do gerador. O motor V8 5.5 com 544 cv de potência e 760 Nm de torque possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos. O G 63 AMG Biturbo supera o G 55 AMG KOMPRESSOR em 27 kW (37 cv) e 60 Nm. Alta tecnologia para um clássico fora de estrada.

Houve uma redução de cerca de 13 por cento em relação ao modelo anterior. A redução pode ser atribuída ao novo motor, juntamente com a transmissão automática AMG SPEEDSHIFT 7G-TRONIC PLUS, o sistema de gerenciamento do gerador e a função ECO start/stop. A caixa de câmbio de sete marchas apresenta três modos de utilização e função de dupla-debreagem nas reduções. No modo C – “Controled Efficiency” (eficiência controlada), a função ECO “start/stop” é ativada, desligando o motor quando o veículo fica parado. O modo “C” se caracteriza pela suavidade da aceleração e mudanças de marchas em baixa rotação; normalmente, o veículo arranca em segunda marcha.

Nos modos Sport (S) e Manual (M), a função ECO start/stop é desativada e a combinação motor-transmissão trabalha com mais agilidade. As ponteiras duplas de cada lado da traseira emitem o som característico dos oito cilindros da AMG, que tanto agrada aos muitos admiradores deste veículo.  As rodas e freios também são completamente novos. O G 63 AMG Biturbo possui novas rodas de liga leve AMG com cinco raios duplos como equipamento de série. As rodas 9,5 x 20 pintadas de cinza-titânio com acabamento em alto brilho são equipadas com pneus 275/50 R 20. Os novos freios AMG de alto desempenho proporcionam rápida desaceleração, sensibilidade e durabilidade. Discos perfurados, com ampla ventilação e 375 x 35 mm na frente e 330 x 22 mm atrás garantem ótimo desempenho térmico.

Assim como o SL 63 AMG, o G 63 AMG Biturbo também assumiu a nova identidade da marca. A grade do radiador em alto brilho com duas lâminas e quatro insertos cromados faz com que o novo Classe G seja reconhecido imediatamente como um AMG. O interior apresenta novos itens. Além das mudanças de aparência, como o novo painel de instrumentos e os sistemas de última geração de assistência, informação e entretenimento, o G 63 AMG Biturbo oferece junto aos instrumentos tela TFT colorida, menu principal AMG e indicador de marchas separado, além de soleiras iluminadas em todas as portas. O novo G 63 AMG será comercializado no Brasil com o preço público de USD 384.900.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)