São Mateus do Sul recebe a 29ª Gincana do Caminhoneiro

0
Postado 13 de agosto de 2020 por bisponeto em
Há dois meses, a 29ª Gincana do Caminhoneiro está na estrada, rodando simultaneamente com duas equipes, em regiões diferentes, com o intuito de realizar 90 etapas até março de 2021 e proporcionar, a um número maior de estradeiros, a oportunidade de dedicar um tempinho de sua parada a cuidados pessoais.

Numa parceria com os postos Petrobras da Rede Siga Bem (considerados a casa do caminhoneiro fora de casa) – que patrocina o evento juntamente com a IVECO -, no próximo final de semana, dias 15 e 16 de agosto, enquanto uma equipe da 29ª Gincana do Caminhoneiro está no Nordeste, na cidade baiana de Poções, a outra, tem como destino o município paranaense de São Mateus do Sul para a 26ª etapa da temporada, que será realizada no Posto Pelanda São Mateus, no km 298 da BR-476.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, a comitiva da Gincana do Caminhoneiro oferece um circuito de atendimentos rápidos de saúde, incluindo testagem de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de orientações sobre obesidade, hipertensão, e até vacinação contra diversas doenças (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município).

Ao chegar no local da ação, o caminhoneiro é recebido conforme as rigorosas normas para impedir o contágio e a disseminação do Coronavírus e é orientado sobre a necessidade do uso correto da máscara (que virou acessório indispensável nos dias de hoje), assim como o hábito de lavar as mãos frequentemente e usar álcool gel, além da importância do distanciamento social e da higienização de pontos da boleia e do caminhão, que podem ser suscetíveis à contaminação.

Após passar pelo atendimento de saúde, o caminhoneiro é convidado a mostrar sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza. O motorista que fizer o melhor tempo no Posto Pelanda São Mateus estará classificado para a segunda semifinal da temporada, que acontecerá no dia 13 de setembro, em Santo Estevão/BA. Na ocasião, os classificados da segunda fase – que vai da 19ª a 36ª etapa – disputarão cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro o estradeiro precisa apresentar CNH categorias C, D ou E; ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)