FCA comemora a marca de 100 mil unidades do Fiat Cronos na Argentina

0
Postado 8 de julho de 2020 por bisponeto em
A FCA está comemorando a produção da 100.000ª unidade do Fiat Cronos, sedã da marca fabricado no complexo industrial de Ferreyra, em Córdoba (Argentina). Modelo da indústria automotiva argentina com maior integração local (44% dos componentes são nacionais), o Fiat Cronos teve sua produção iniciada em janeiro de 2018. Desse total, 65% das unidades foram destinadas à exportação, sendo o Brasil o principal mercado de destino.

Para a fabricação do sedã na Argentina, a FCA investiu US$ 500 milhões na modernização da planta de Córdoba e seus processos, incluindo a instalação de mais de cem robôs, principalmente na Unidade Chapa, para realizar pontos de solda que exigem perfeição repetitória. O investimento foi concluído em outras áreas e no desenvolvimento de fornecedores, que incluiu o estabelecimento de quatro novos deles para aprimorar a integração local e responder aos desafios colocados pela lei de Desenvolvimento do Autopartismo.

Com uma boa aceitação nos mercados em que é comercializado, o Fiat Cronos é o sedã mais vendido no mercado argentino, com 26% do seu segmento.

Ainda que em 2020 o desafiador contexto econômico imposto por uma pandemia global tenha levado a uma forte retração no mercado de automóveis, mais de 12 mil unidades do Cronos foram fabricadas na planta de Ferreyra, com um ritmo de 310 unidades por dia. Desse modo, em 2019 foram fabricadas 31.903 unidades; em 2018, 53.367 e, em dezembro de 2017, quando ainda não havia sido lançado, a fábrica de Cordoba produziu 2.641 Fiat Cronos.

Os colaboradores da FCA na Argentina tratam com especial orgulho a linha de montagem do sedã, já que ele não é feito em nenhum outro polo automotivo do mundo, com uma produção que atende aos mais altos padrões de qualidade, e que conta com a maior porcentagem de peças produzidas localmente, com quase metade dos componentes fabricados no país.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)