Discovery Sport já é produzido pela Jaguar Land Rover em Atibaia (RJ)

0
Postado 1 de julho de 2020 por bisponeto em
No último dia 15 de junho, a Jaguar Land Rover retomou a produção em sua fábrica em Itatiaia (RJ) e fabricou o primeiro Discovery Sport seguindo as novas medidas de distanciamento social, higiene e saúde, para promover a segurança e o bem-estar dos funcionários. O veículo brasileiro saiu da linha de produção após a recente pausa temporária da linha de montagem devido à pandemia da COVID-19.

Assim como ocorreu na matriz, na Inglaterra, a Jaguar Land Rover Itatiaia retomou as atividades de forma progressiva, implementando diversas mudanças no processo e nos ambientes para assegurar a menor possibilidade de disseminação do coronavírus.

Entre as premissas básicas estabelecidas, estão:

1ª) Lavar adequadamente as mãos por 20 segundos e, na impossibilidade de ter acesso a água, utilizar álcool em gel respeitando o mesmo tempo de higienização. Em todos os ambientes da planta, estão disponíveis pontos adicionais de dispensers de álcool em gel;

2ª) Manutenção do distanciamento de 2 metros entre as pessoas. Atividades que exijam proximidade terão, obrigatoriamente, medidas adicionais de proteção;

3ª) Todas as premissas ou regras estipuladas precisam ser cumpridas para a preservação da saúde de todos os funcionários.

Após uma longa revisão das linhas de produção, a empresa disponibilizou uma cartilha com todas as orientações de retorno e, de acordo com o novo protocolo, os colaboradores precisam usar, obrigatoriamente, máscara de tecido durante todo o expediente, em todos os ambientes da fábrica (internos e externos), e no trajeto, inclusive em transporte fretado, por tempo indeterminado. Funcionários, visitantes e terceiros passam por verificações constantes com termômetros infravermelhos e foram orientados sobre o novo design do refeitório, da copa, do escritório e das salas de reuniões.

“Produzir o Discovery Sport em meio à pandemia e oferecê-lo ao público mostra o quanto nos empenhamos no combate ao vírus e que estamos prontos a iniciar o novo normal. Nossos funcionários são prioridade e, como uma equipe, faremos o possível para ‘Stay Safe, Be Kind, Stay Well’”, diz João Mattosinho, Diretor de Produção da Jaguar Land Rover Brasil.

Além das medidas locais, os colaboradores estão instruídos a realizarem uma autoavaliação diariamente e atentarem às medidas de segurança, ao saírem de casa e no retorno, para evitar a disseminação do vírus.

“Os protocolos atuais e as diretrizes mais eficazes foram pensados para que as equipes se sintam mais seguras na volta ao local de trabalho. Estamos muito satisfeitos de a Jaguar Land Rover ter implementado as melhores práticas de segurança para os funcionários em adição às orientações do governo”, finaliza Mattosinho.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)