COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto

0
Postado 25 de julho de 2020 por bisponeto em

Fábio Fogaça ganha reforço para temporada da Copa Truck

Aguardando a definição do local da 2ª etapa da temporada da Copa Truck, a ser disputada nos dias 15 e 16 de agosto, o paulista Fábio Fogaça tem uma boa notícia. A partir desta etapa ele terá o reforço da Kraucher ao seu pool de patrocinadores. Agora sua equipe passa a dominar-se FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher.

A Kraucher já apoiou Fábio Fogaça em 2018 e esteve ao lado de seu pai Djalma Fogaça até 2007. Outrora tendo atuação voltada somente ao fornecimento de peças a montadoras, a empresa conseguiu com a parceria com Djalma Fogaça se aproximar de seu público alvo que eram os donos de lojas de auto-peças, lojas de ferramentas, oficinas mecânicas e borracharias. Voltando a investir no automobilismo a Kraucher utilizará a imagem de Fábio Fogaça para se aproximar do grande público, uma vez que a Copa Truck tem forte apelo popular. Fábio Fogaça trabalha diariamente na preparação de seu Protótipo para a próxima etapa de sobre a chegada de um novo patrocinador destaca: “Para mim foi muito importante voltar à parceria com a Kraucher, neste momento de dificuldade em função da pandemia do coronavírus. É um parceiro sempre bem-vindo ao nosso time. Estou muito feliz”, diz Fábio Fogaça.

 

Alfredinho Ibiapina corre a da 3ª etapa da Copa SP Light

Com mais de quatro meses sem competições de kart devido a pandemia do Covid-19, o piloto da Orcali, Alfredinho Ibiapina, retoma as atividades da Copa São Paulo Light nesta quinta-feira, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. A Interlagos Motor Clube, entidade responsável pela competição, estabeleceu protocolos rígidos de segurança para que a rodada pudesse acontecer neste momento. Mesmo com limitação de pessoas nas dependências do kartódromo, todos terão que apresentar teste negativo do vírus, usar máscara de proteção, higienizar equipamentos e as mãos com álcool em gel, que estarão disponíveis em diversos pontos do local.

A equipe A8 Racing já cumpre os procedimentos de prevenção. “Nos treinos que realizamos durante este período todos mantemos o distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene não só das mãos, mas de tudo dentro do box. A conservação da limpeza do nosso ambiente de trabalho sempre foi uma questão de extrema importância”, comentou Jefferson Neves, preparador do time. “Acho que como eu, todo mundo está ansioso para voltar ao trabalho. Retomar as competições, o estudo do equipamento, de regras e regulamentos, tudo isso exige trabalho e muita disciplina. O treinamento de kart é uma preparação para a carreira de piloto, é como quem vai para a faculdade estudar para ser médico, por exemplo, só que o automobilismo é muito mais concorrido. Espero chegar onde eu quero que é ser piloto profissional, mas pra isso, preciso de muita prática e técnica”, informou Alfredinho Ibiapina, que neste ano está na categoria Júnior Menor.

 

Stock Car faz 1ª etapa com muitas novidades para 2020

O adiamento das provas do primeiro semestre não arrefeceu o ânimo dos pilotos e equipes da Stock Car. A principal categoria do Brasil abrirá a temporada no próximo domingo (26) no Autódromo Internacional de Goiânia apresentando uma série de importantes novidades técnicas e desportivas que prometem mexer com a relação de forças de um dos mais competitivos campeonatos do mundo. Devido aos efeitos da pandemia, a categoria também fará pela primeira vez uma corrida sem a presença do público e respeitando um rígido protocolo de segurança aprovado com as autoridades sanitárias locais, com o objetivo de preservar a saúde de todos os envolvidos.

Para o público, no entanto, há uma novidade importante: as tomadas de tempo para definição do grid, serão transmitidas ao vivo no sábado a partir das 16h20 pelo canal Sportv. As duas corridas de domingo terão início às 11h30 e 12h20, e também serão mostradas ao vivo. A transmissão acontecerá a partir das 11h15, desta vez pelo Sportv2.

No campo técnico a novidade mais aguardada é a estreia dos dois novos carros: o Chevrolet Cruze Stock Car e o Toyota Corolla Stock Car se enfrentarão na pista pela primeira vez de forma oficial. O projeto dos dois modelos começou a ser testado no final de 2019, incorporando os monoblocos originais, apêndices aerodinâmicos e material compósito. Somando a nova estética bastante agressiva ao ronco mais agudo típico de carros de categorias de ponta e ao efeito visual de labaredas emitidas pelo escapamento nas trocas de marcha, o carro tem tudo para agradar aos fãs.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)