Metropolitano: Sanito Cruz e Leo Torres foram bem na Turismo “I”

0
Postado 20 de setembro de 2017 por bisponeto em
Os pilotos curitibanos Sanito Cruz Jr e Leonardo Torres (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) tiveram boa participação no fim de semana (16 e 17/9), na sexta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 4, com preparação da RB Motorsport, Sanito e Leonardo fizeram sua estreia no Metropolitano de Curitiba, onde quebraram na primeira corrida, mas se recuperaram na segunda prova, concluindo a etapa na quinta posição da categoria Turismo 1.6 “I”.

No treino classificatório do sábado à tarde, Sanito e Leonardo (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) marcaram o tempo de 1min42s967, ficando com a 2.ª posição na categoria Turismo 1.6 “I” e na Geral, mostrando boa performance em sua estreia. Dada a largada para a primeira corrida, Sanito Cruz Jr foi para a pista, depois de nove anos afastado do automobilismo, querendo “brigar” pelas primeiras posições, mas sua reestreia durou pouco. Logo na largada, quebrou o trambulador do câmbio do carro e o piloto teve que ir para os boxes arrumar o câmbio que travou em apenas uma marcha. Perdeu seis voltas, retornou à pista e deu mais 10 voltas, retornando aos boxes em seguida visando poupar o carro para a segunda prova. Depois de 20 voltas de corrida, a vitória foi de Rafael Lupatini na Geral e Turismo 1.6 “I”, com tempo de 34min35s332, seguido de André Conti, a 16s091, Marcelo Cordeiro, a 25s018, Elberto Alves, a 45s640, e, Rômulo Molinari, a três voltas.

Para a segunda corrida, Leonardo Torres assumiu o comando do Gol n.º 4, largando da 14.ª posição na Geral. Ganhou uma posição na largada e em grande corrida de recuperação, foi fazendo ultrapassagens a cada volta disputada, para a alegria de todos na equipe. Na sexta volta, assumiu a sexta colocação na Geral e terceiro lugar na sua categoria. Na nona volta assumiu o quinto lugar e na 14.ª passagem já estava em quarto lugar na Geral e na segunda posição da Turismo 1.6 “I”. Recebeu a bandeirada final colado no segundo e terceiro colocados na Geral. Ao fim de 20 voltas, vitória de Alexandre Frankenberger na Geral e Turismo 1.6 “I”, com tempo de 34min30s805, com Leonardo Torres em segundo, a 22s815, Elberto Alves em terceiro, a 27s191, André Conti em quarto, a 37s556, Maurício Gaudêncio em quinto, a 1min07s375, e, Demétrio Tonon em sexto, a 1min31s739.

“Até que consegui andar bem na minha reestreia no Metropolitano de Curitiba. Fiquei nove anos afastado das pistas de competição, trabalhando e fazendo outras atividades esportivas. Mas nos últimos anos não estava mais competindo em nenhuma outra modalidade. Daqui a pouco estarei “brigando” pelas vitórias novamente. O meu parceiro Leonardo fez excelente corrida, ficando em segundo na prova dele”, declarou Sanito Cruz Jr. “Fizemos a nossa estreia nesta etapa no AIC, mas faltou um pouco de sorte. Caso o trambulador do câmbio não tivesse quebrado com o Sanito, poderíamos ter concluído melhor na categoria. Mas valeu pela experiência. Vamos nos preparar para a próxima etapa em Cascavel, onde certamente “brigar” para ficar entre os três primeiros”, concluiu Leonardo Torres (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento).

– Resultado Final –

Somados os pontos das duas provas realizadas no Metropolitano de Curitiba a classificação final da categoria Turismo 1.6 “I” foi a seguinte: 1.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger (PR/SC), 40 pontos; 2.º) André Conti (PR), 25; 3.º) Elberto Alves (SC), 22; 3.º) Marcelo Cordeiro/Júlio Bueno (PR), 16; e 5.º) Sanito Cruz Jr/Leonardo Torres (PR), 15. A sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade 2017 está marcada para os dias 6, 7 e 8 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), válida também pela terceira e última etapa do Paranaense de Velocidade 2017.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)