Honda PCX 2018 chega com novas cores

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Postado 1 de setembro de 2017 por bisponeto em
A Honda traz para o mercado de scooters uma nova opção de cor para a linha 2018 da PCX 150. Modelo mais vendido da categoria desde seu lançamento, onde a marca é líder em vendas, as novidades ficam para a nova cor Azul Escuro Perolizado em linhas mais sofisticadas, além da Prata Fosco, para a versão STD. Já na versão DLX, para aqueles que buscam um modelo com exclusividade e sofisticação, o Marrom Perolizado em dois tons foi mantido devido a sua boa aceitação ao mercado. Os preços para ambas às versões foi mantido, visando maximizar o volume de vendas e consolidar a liderança de mercado, sendo a versão STD com preço de R$ 10.300,00 e na DLX R$ 10.800,00.

Produzida em Manaus, a PCX é o único scooter na categoria até 200cc com 3 anos de garantia mais 7 trocas de óleo grátis, uma exclusividade Honda para o segmento. Reconhecida como um dos modelos mais premiados do setor, a PCX 150 tem o menor custo de manutenção do segmento e representa uma excelente opção para quem busca um modelo econômico, com design arrojado e diferenciais que atendam às expectativas de um público cada vez mais exigente que busca mais praticidade para rodar no dia a dia.

Tecnologia e confiabilidade

Ao subir no modelo já é possível observar toda sua inovação. Na versão 2018 mantém o exclusivo sistema ?Idling Stop? que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas como uma parada em semáforo, e retomada automática após acionamento do acelerador. Com baixo impacto ao meio ambiente, o sistema permite maior economia de combustível e melhor autonomia (tanque com capacidade de 8,9 litros), no urbano.

O conjunto mecânico permanece o confiável propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônico PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento líquido. A potência máxima é de 13,1 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,36 kgf.m a 5.000 rpm, que lhe garantem boa rapidez nas arrancadas. A capacidade do motor é de 149,3 cm² e já esta em conformidade e adequada aos padrões exigidos pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

Seu sistema de freios CBS (Combined Brake System), tecnologia que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, contribui para maior eficácia, principalmente em situações de emergência, se tornando mais intuitivo aos novos motociclistas. Já na dianteira, o disco possui diâmetro de 220mm e cáliper de duplo pistão. Já a traseira apresenta freio a tambor de 130 mm.

A relação de transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic), oferece conforto adicional por ser sucessiva e não exigir troca de marchas. Assegura uma pilotagem suave e prazerosa, além de contribuir para melhorar a eficiência no consumo de combustível. Os amortecedores oferecem maior absorção e resistência a impactos, resultando mais conforto e suavidade ao piloto e garupa.

O chassi do tipo berço em tubos de aço apresenta distância entre eixos de 1.315 mm. Seu conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópico com 100 mm de curso. Na traseira, conta com sistema de duplo amortecimento e curso de 85 mm. As rodas de 14 tem pneus 90/90-14M/C 46P na dianteira e 100/90-14M/C 57P na traseira, um grande diferencial frente aos concorrentes em um conjunto que garante maior segurança e conforto na cidade para um cotidiano urbano com desníveis.

Conveniência e praticidade

Comodidade é a palavra chave. Prático e usual, o porta objetos conta com tomada 12 volts, uma exclusividade e diferencial da PCX 150 na categoria, facilidade que possibilita adaptar carregadores de celular ou utilizar um GPS, indispensáveis para o dia a dia. Sob o banco, um compartimento porta volumes de extrema utilidade para diversos fins. Aberto por meio de um botão tem capacidade de 25l e permite acomodar um capacete fechado ou até mesmo objetos pessoais como mochilas, bolsas, pastas e até mesmo sacolas de compras.

O conjunto óptico conta com lâmpadas em LED para o farol, lanterna e indicadores de direção, instrumentos que auxiliam na melhor visibilidade e aumento da segurança em situações de baixa luminosidade, o mesmo se aplica nas lanternas de freio e iluminação da placa traseira, ambas em LED. O painel de instrumentos dispõe de relógio digital de leitura simples e fácil que inclui velocímetro, medidor de combustível, luzes espia da injeção eletrônica, medidor de combustível e sistema de parada automática.

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