M-Benz traz C 300 Estate Avantgarde para o Brasil

0
Postado 14 de julho de 2017 por bisponeto em
O C 300 Estate Avantgarde passa a ser, a partir de agora, a única station wagon oferecida pela Mercedes-Benz no Brasil. A nova versão, com motor de 245 cv e câmbio automático com nove velocidades, substitui o C 180 Estate anteriormente ofertado no país. O novo C 300 Estate Avantgarde chega ao mercado com preço sugerido de R$ 265.900,00.

Além de mais potência e desempenho, o C 300 Estate traz consigo um completo pacote de equipamentos, uma exigência do consumidor desse tipo de veículo. Os itens incluem a praticidade do sistema de estacionamento automático com sensores Parktronic (6 traseiros e 6 dianteiros), o luxuoso interior com bancos de couro – o do motorista com ajustes elétricos, memória e ajuste lombar – e o amplo teto solar panorâmico. O automóvel é prático para viagens e capaz de transportar um bom volume de bagagem, além de equipamentos esportivos e de lazer mantendo, ainda, características de agilidade e dirigibilidade similares as de um sedã esportivo.

O interior é sofisticado fazendo do C 300 Estate o veículo ideal para consumidores com um estilo de vida multifacetado, uma vez que é extremamente confortável para o uso diário. Com sua versatilidade, o veículo se adapta a uma grande variedade de utilizações e dá continuidade à tradição dessa classe de modelos que sempre combinou diferentes exigências em termos de esportividade e praticidade. Além disso, com seus sistemas de assistência, o veículo não apenas oferece os mais altos padrões de segurança, mas graças à construção inteligente de baixo peso, aerodinâmica excepcional e um novo motor também estabelece novos parâmetros de eficiência em seu segmento.

Menos peso, mais conforto

Graças a soluções inovadoras como um projeto de distribuição de forças otimizadas e materiais leves de alta-resistência, a estrutura da carroceria do Classe C Estate é 50 kg mais leve do que o seu antecessor, apesar de ser ter dimensões maiores (96mm maior em comprimento; 40mm em largura e 80mm na distância entre-eixos), além disso o modelo oferece mais espaço interno, proporcionando a base para sua dirigibilidade diferenciada. O Classe C Estate apresenta o melhor conforto em termos de ruídos por conta do projeto de isolamento acústico, cujo sistema de vedação é o mesmo do Classe S. Com 20% mais partes de alumínio do que seu antecessor, o modelo lidera seu segmento em termos de construção leve.

Motorização eficiente e dinâmica

O poderoso e eficiente motor 2,0 litros do C 300 Estate combina rapidez de resposta e alta potência com os mais altos níveis de eficiência. O veículo mostra sua capacidade acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e pode chegar a até 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente).

O sistema de injeção direta com combustão dirigida por aspersão, que foi introduzido pela primeira vez em motores produzidos em série pela Mercedes-Benz, utiliza um processo de injeção múltipla de precisão controlado eletronicamente, capaz de realizar até cinco injeções por ciclo, conforme a necessidade. Essa sofisticada tecnologia é complementada pela “ignição múltipla rápida”: após a primeira descarga da vela de ignição, a bobina é recarregada rapidamente e ocorre outra descarga.

O sistema possibilita até quatro descargas sucessivas em um milésimo de segundo, criando um plasma no interior da câmara de combustão com maior rapidez de expansão que a obtida pela ignição convencional, resultando em maior desempenho com menor consumo. A função ECO start/stop desliga o motor quando o veículo está parado, dando a partida automaticamente assim que o motorista toca no acelerador novamente ou retira o pé do freio.

Nova transmissão: mais flexibilidade e eficiência

Assim como todos os modelos da família Classe C de motorização 180 a 300, o C 300 Estate conta agora com a eficiente e dinâmica transmissão automática 9G-TRONIC. Com nove velocidades, esta é a primeira transmissão automática do segmento premium com conversor de torque hidrodinâmico. Sua moderna concepção proporciona um nível inédito de conforto e dinamismo e, ao mesmo tempo, permite uma considerável redução no consumo de combustível.

Cinco programas de condução permitem ao motorista pré-selecionar as características das trocas de marchas ou realizá-las por meio das borboletas posicionadas no volante. Quando solicitada de forma esportiva, a 9G-TRONIC pode “saltar” marchas nas reduções de velocidade, indo da 5ª para 3ª velocidade, por exemplo. No C 300 Estate, o motorista pode selecionar o programa de condução desejado ao toque de uma tecla. As opções disponíveis são: “Comfort”, “ECO”, “Sport” e “Sport+”. A opção “Individual”, adicional, permite que o motorista configure seu veículo de acordo com suas preferências pessoais.

Sistemas de segurança

Para a Mercedes-Benz, tornar acessíveis para todos os mais altos padrões de segurança é um objetivo declarado. Os sistemas de assistência presentes no veículo aprimoram tanto o conforto como a segurança. O assistente ativo de estacionamento PARKTRONIC estaciona o automóvel automaticamente com utilização da direção ativa e intervenção nos freios, tanto em vagas paralelas como perpendiculares. A função de partida KEYLESS-GO permite ligar e desligar o motor ao toque de uma tecla, sem necessidade de usar a chave.

Outros sistemas de série incluem o monitoramento da pressão dos pneus, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), Distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), Controle de Tração na Aceleração (ASR), Tração Eletrônica em cada roda (ETS), Assistente de partida em subidas (HSA), Pré-carregamento (PRIMING), Brake drying (secagem dos discos na chuva) e função HOLD, de parada em semáforos ou situações semelhantes sem necessidade de manter o pé no pedal do freio. Como todos os modelos Mercedes-Benz, o C 300 Estate é equipado de série com o importante sistema ATTENTION ASSIST, que pode alertar o motorista em caso de falta de atenção e sonolência. Ele permite ajustar o nível de sensibilidade e fornece ao condutor avisos visuais e sonoros, sugerindo uma pausa para descanso.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)