Ford mostra até onde pode chegar para “encantar” o fã do Mustang

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Postado 6 de julho de 2017 por bisponeto em
A Ford americana levou o Mustang 2018 ao circuito de Irwindale, próximo a Los Angeles, na Califórnia, para mostrar aos fãs até onde pode chegar a criatividade do esportivo mais carismático do mundo. Este vídeo especialmente produzido com o piloto Vaughn Gittin Jr., campeão da Fórmula Drift nos Estados Unidos, explica o funcionamento do bloqueio eletrônico de freio (“electronic line-lock”), que permite travar as rodas dianteiras independentemente das traseiras e “queimar pneus”. Veja o vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=plDofMvYYAQ.

Criado para uso exclusivo nas pistas, esse recurso antes estava disponível somente no Mustang GT V8, modelo previsto para ser lançado no Brasil no próximo ano. “Queimar pneus nunca sai de moda, não importa quantos anos você tem ou quantas vezes você já fez”, diz o piloto. “São 15 segundos de emoção e você tem de amar essas coisas incríveis que a Ford está fazendo”, exclama.

O bloqueio eletrônico de freio, também conhecido como “burnout”, é usado tradicionalmente em corridas de arrancada para aquecer os pneus e melhorar a tração antes da largada. Usando um software de última geração, ele permite que pilotos de corrida amadores melhorem seu tempo.

O sistema é ativado por teclas no volante, com a seleção da opção no painel. Outro botão permite manter o freio dianteiro pressionado por até 15 segundos, enquanto o motorista acelera e faz as rodas traseiras girarem sem o carro sair do lugar.

As versões do Mustang equipadas com painel digital de 12 polegadas terão, também, um recurso inédito: a animação de uma roda girando numa nuvem de fumaça, em estilo videogame, para indicar quando o sistema está ativado.

Emoção, design atlético e muitas tecnologias embarcadas fazem parte das novidades do Mustang 2018. Eis outras delas que encantam no “pony car”: painel de instrumentos digital personalizável e com memória, assistência de pré-colisão com detecção de pedestres, motores mais potentes, nova transmissão automática de 10 velocidades, suspensão MagneRide e válvula ativa de escapamento.

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