CBA confirma Pinhais como a sede do Brasileiro de Kart 2019

0
Postado 23 de julho de 2018 por bisponeto em
Graças aos esforços da APK, (Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba), dirigida pelos pilotos e empresários Alfredo Ibiapina (Presidente) e Wagner Ebrahim (vice-presidente), o maior e mais importante campeonato de Kart do país voltará a ser disputado na Região Metropolitana de Curitiba, em Pinhais-PR. A notícia foi oficializada pelo presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Waldner Bernardo, no último sábado (22/07), durante a cerimônia de abertura da segunda fase da edição 2018 do certame nacional, na Granja Viana, em Cotia-SP.

A Copa Super Paraná de Kart (SPK), promovida e organizada pela APK, retomou as competições no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais-PR, que estava sem atividades há mais de um ano. Com o sucesso na participação de pilotos e na organização do evento desde a primeira etapa, realizada em março de 2018, a APK lançou a candidatura da cidade para receber o Campeonato Brasileiro em 2019.

O presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), Pedro Sereno, esteve presente na 2ª etapa da Copa SPK, em maio, e constatou o sucesso do certame, a estrutura do local, as condições gerais do entorno, e aprovou o requerimento. “Goiânia e Anápolis, em Goiás, tinham interesse em receber o Campeonato Brasileiro em 2019, mas as obras de melhorias ainda não foram iniciadas. Na minha visita à Copa SPK eu pude conferir que o kartódromo Raceland Internacional atende a todas as exigências para receber um evento deste porte. Hoje, o Paraná é o estado que tem mais pilotos no Brasil, então, nada melhor do que levar o campeonato Brasileiro ao estado, notadamente para o Raceland. Tenho certeza que será um evento brilhante, e no que depender dos esforços da CBA e CNK também terá transmissão ao vivo pela TV”, declarou.

“Estamos muito felizes com a notícia! O objetivo principal da APK é fortalecer o kartismo paranaense retomando as competições de kart na Região Metropolitana de Curitiba com um evento sério, bem organizado e em sintonia com as necessidades dos pilotos. A confirmação do Campeonato Brasileiro no Raceland, após o acordo fechado entre a CBA e o administrador do Kartódromo, atende um dos nossos propósitos. Continuaremos trabalhando firmes para que o Paraná, um dos maiores celeiros de talentos no esporte a motor, possa se manter como um dos melhores estados para a prática do kart”, comemorou Wagner Ebrahim, vice-presidente da APK e campeão Brasileiro de Kart 2018, pela categoria Shifter Sênior.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)