De volta ao Kart, Alfredinho Ibiapina conquista pódio

0
Postado 9 de abril de 2024 por bisponeto em

A 3ª etapa da competição, concluída no último sábado (06/04), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, marcou a volta do piloto, Alfredinho Ibiapina (Orcali), na categoria Graduados. Com 21 integrantes no grid, a 17ª posição no treino classificatório não era o resultado esperado, mesmo com o kart parado a quase cinco meses. A diferença de 0s786 para o pole position é muito tempo numa categoria tão rápida qualificando as duas provas de sábado como um grande desafio num grupo de competidores de alto nível.
Depois da tomada de tempos o piloto se sentou com o time da A8 Racing para analisar os dados com o objetivo de conseguir melhorar o desempenho nas provas. E o resultado foi o sétimo lugar na primeira bateria, superando 10 posições, e uma terceira colocação na segunda, na qual revezou na liderança. A soma dos pontos obtidos rendeu o quarto lugar na classificação da etapa.
“Foram duas disputas muito boas, a segunda foi mais intensa e só tenho a agradecer a equipe pelo trabalho. O nosso objetivo é manter o desenvolvimento da minha pilotagem, já que a KZ Shifter participa de apenas seis das 10 etapas. Embora a gente não esteja disputando o título da Graduados é sempre muito bom superar um desafio”, comemorou Ibiapina. (Fotos: Eni Alves e Cristiano Rodrigues).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)