Lexus do Brasil lança NX 300 com nova opção de entrada para o Brasil

0
Postado 22 de dezembro de 2017 por bisponeto em Automóveis
A Lexus apresenta ao Brasil a linha NX 2018 sob a nova nomenclatura NX 300, em substituição a NX 200t, utilizada desde a chegada do modelo no País, no início de 2015. Com design aprimorado e tecnologia para um controle intuitivo, a família NX 300 chega ao mercado nacional com um novo integrante, a versão de entrada Dynamic, oferecida por R$ 215.800,00 com o objetivo de oferecer mais opções ao cliente Lexus e aumentar a competitividade do modelo no segmento de SUVs compactos de luxo. Outras duas configurações completam a gama NX 300: a versão Luxury, vendida por R$ 225.400,00 e a F-Sport, comercializada por R$ 246.000,00.

Para a concepção do NX 300 2018, os designers da Lexus aprimoraram a essência do modelo original ao fortalecer aspectos do estilo Urban Sport Gear do SUV, perseguindo uma impressão ousada, urbana e sofisticada. A engenharia da marca, por sua vez, realizou ajustes para tornar ainda melhor a dirigibilidade e a eficiência de combustível. A linha Lexus NX 300 2018 já está disponível nas concessionárias e pontos de vendas da marca, localizados nos grandes centros econômicos do País.

Design externo

Para destacar a arquitetura agressiva de design do novo NX 300, os para-choques foram redesenhados na linha 2018 para causar uma expressão de diamante esculpido ainda mais ousada. As extremidades do para-choque dianteiro se fundem à carroceria e acentuam a postura do veículo, enquanto as laterais conferem um visual musculoso ao NX 300, com vincos prolongados até a traseira, em um formato multidimensional.

Na área frontal, o novo e imponente formato da grade do tipo Spindle ressalta de forma intensa as linhas fortes que percorrem toda a carroceria do NX 300. Nas versões Dynamic e Luxury, o design da grade dianteira oferece uma combinação fluída com as linhas do capô e portas da frente. Os traços da grade mudam de direção a partir do logo Lexus, proporcionando uma aparência elegante ao modelo. Novas entradas de ar nas laterais do para-choque contribuem para melhor estabilidade do SUV.

Para aumentar o apelo esportivo da configuração F-Sport, a nova grade dianteira dessa versão preenche amplamente a área frontal e possui acabamento de alto brilho em forma de colmeia (Mesh). No modelo 2018 do NX 300, ela é mais larga em direção à parte inferior do para-choque, enfatizando sua aparência mais baixa.

O conjunto óptico do NX 300 recebeu novo desenho para os faróis dianteiros e para as luzes traseiras de LED. Os faróis de neblina dianteiros, também em LED, foram redesenhados e ganharam luzes de curva, novo item de série disponível para todas as versões da linha 2018, desde a nova opção de entrada NX 300 Dynamic.

As novas luzes de freio do SUV acentuam a iluminação em formato de L, tornando mais evidente e dinâmica a assinatura da marca Lexus. Os faróis estão mais compridos, avançando para o centro do porta-malas cerca de 70 mm, e para os lados em 15 mm.

Todas as versões do NX 300 2018 são equipadas com novas rodas de liga leve aro 18’’. Na opção de entrada Dynamic, as rodas possuem centro tridimensional com raios em forma de U, que refletem uma expressão forte e jovial. Na versão Luxury, o acabamento é brilhante com revestimento metálico escuro, enquanto as rodas da opção F-Sport possuem finalização de dois tons em preto e prata.

Mecânica, transmissão e performance

Todas as versões do NX 300 2018 são equipadas com tração integral e motor 2.0L a gasolina de 4 cilindros DOHC 16V Dual VVT turboalimentado com injeção direta, que entrega até 238 cv de potência e torque máximo de 35,7 kgfm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e registra média de consumo de 8,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, de acordo com dados do INMETRO.

O novo NX 300 disponibiliza ao motorista a seleção de diferentes modos de condução entre Eco, Normal, Sport e Sport+, esta última disponível exclusivamente para a configuração F-Sport. O novo NX 300 é equipado com direção eletroassistida progressiva (EPS) e transmissão automática de seis velocidades com modo sequencial e Super ECT. A troca de marchas também pode ser feita por meio dos paddle shifts, localizados no volante.

A transmissão, em conjunto com o motor, garante uma sensação única de direção por apresentar uma lógica de controle de torque por demanda, capaz de calcular a força necessária para potencializar uma rápida resposta de aceleração. Para melhor atender às características do motor turbo, a transmissão foi reajustada na linha 2018, contribuindo com uma melhor eficiência de combustível.

O NX 300 2018 chega com melhorias também em níveis de ruído e vibração na cabine devido a uma combinação de ajustes realizados pela engenharia Lexus na suspensão dianteira do tipo McPherson e traseira do tipo Double Wishbone. Aprimoramentos minuciosos foram feitos em buchas, molas e estabilizadores, contribuindo para uma excelente absorção de impacto e direção ainda mais agradável.

O sistema de suspensão adaptativo variável (AVS), disponível na versão NX 300 F-Sport, agora segue os mesmos moldes do avançado recurso encontrado no Lexus LC 500. Com até 650 diferentes níveis de absorção, este sistema é capaz de ajustar continuamente o controle de amortecimento em resposta à condução e às condições do solo.

Segurança

Desde a versão de entrada Dynamic, a linha Lexus NX 300 2018 é repleta de equipamentos de segurança. Todas as versões do SUV compacto contam com oito airbags, sendo duas bolsas frontais e duas laterais – para motorista e passageiro dianteiro, uma de joelho para motorista, uma de assento para passageiro dianteiro e duas de cortina.

Cintos de segurança de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força para os ocupantes dianteiros e cintos fixos de três pontos para os passageiros traseiros estão disponíveis em todas as versões do Lexus NX 300 2018, bem como o sistema de ancoragem ISOFIX para cadeirinhas de criança, vidros com sistema antiesmagamento e travas elétricas com sensor de velocidade. Toda a linha NX 300 2018 conta com freios ABS dianteiros e traseiros, com distribuição eletrônica de frenagem e assistência ao arranque em subida, controle eletrônico de tração e estabilidade, luz de frenagem emergencial, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Integram ainda a lista de itens de segurança do novo NX 300 os faróis em LED com a função lavador integrada, disponível para as versões Luxury e F-Sport, e regulagem automática de altura, presente em toda a linha, sendo com ajuste dinâmico para Luxury e F-Sport. Faróis de neblina traseiros, luz auxiliar de freio em LED e luzes diurnas em LED também estão disponíveis em todas as versões.

Rede Lexus e programa de financiamento Lexus Privilege

A Lexus do Brasil, juntamente com a Lexus Financial Service do Brasil, lançou recentemente um exclusivo programa de financiamento para modelos da marca no País, o Lexus Privilege. O cliente dá uma entrada entre 30% a 90% do valor a ser financiado, escolhe entre 12 e 36 parcelas e paga um residual que pode ser de até 40% do valor total do veículo. A quitação pode ser feita por meio da renovação do contrato, onde a Lexus garante a recompra do veículo usado por no mínimo 80% da tabela FIPE, e a diferença é utilizada para a entrada em um Lexus zero-quilômetro.

As vantagens dessa modalidade são a garantia da recompra do veículo usado, por 80% da tabela FIPE, e as parcelas reduzidas, com uma taxa de juros promocional de 0,99% ao mês, além de possibilitar ainda a inclusão nas parcelas de um plano de seguro entre outros serviços. Com relação ao plano de manutenção, a Lexus mostra-se altamente competitiva, oferecendo, além de um serviço de primeira linha, preços convidativos. O NX 300 2018, por exemplo, tem valor da primeira revisão (10.000 quilômetros ou um ano) tabelado em R$ 445,70, sendo que a soma dos valores das revisões até 30.000 quilômetros é de R$ 1.787,60.

Simulação pelo Lexus Privilege – NX 300 Dynamic:

– Valor do modelo: R$ 215.800,00;

– Entrada: R$ 64.740,00;

– Prestações: 36x de R$ 3.455,72 (incluindo revisões + seguro);

– Parcela residual: R$ 86.320,00;

– Valor estimado de recompra (80% Fipe): R$124.300,00.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)