Lexus anuncia novo RX 500h no Brasil

0
Postado 28 de abril de 2023 por bisponeto em

A Lexus do Brasil, marca pioneira por ter todo seu line-up eletrificado desde 2020, anunciou no dia 26 de abril de 2023, a chegada do novo RX 500h no País. O SUV híbrido que desembarca por aqui em sua quinta geração, exclusivamente na versão F-Sport, a mais potente da linha, foi totalmente renovado. O RX é um modelo flagship global no portfólio da Lexus, e é diferente de tudo o que a marca já produziu até hoje.

O RX 300 foi pioneiro no segmento de SUV de luxo quando estreou na América do Norte, em 1998. Em 2005, a Lexus lançou seu primeiro modelo híbrido, o RX400h, como o primeiro SUV híbrido de luxo do mundo. Como modelo principal da Lexus, o RX evoluiu ao longo dos anos com o apoio de muitos clientes em todo o mundo.

Nessa nova geração, o primeiro desafio da engenharia Lexus no novo RX foi criar um carro divertido de dirigir e que pudesse dialogar com o motorista. Já a filosofia Lexus Driving Signature, baseada nos pilares de Conforto, Controle e Confiança, foi aprimorada ao evoluir completamente os fundamentos do veículo, mantendo a condução refinada e o bom nível de sofisticação e silêncio a bordo, que são as origens da marca Lexus.

O novo RX 500h F-Sport estreia no Brasil o novo sistema de tração DIRECT4 nas quatro rodas que entrega melhor dirigibilidade e respostas precisas durante aceleração e frenagem, além de mais estabilidade e conforto. Presente originalmente no modelo RZ, primeiro SUV elétrico da marca, apresentado globalmente no ano passado, esse controle preciso da tração funciona em conjunto com um sistema elétrico híbrido recém-desenvolvido para maximizar a aderência das rodas dianteiras e traseiras. Conta também com sistema DRS que faz a esterço das rodas traseiras, recurso que facilita manobras e dá mais estabilidade ao carro em curvas. Com a novidade, os motoristas dispõem de uma experiência de direção revigorante, direta e com muito torque.
O novo RX cumprirá sua missão no portfólio da marca no Brasil como um modelo central global que contribui para uma sociedade neutra em carbono, mantendo-se próximo das necessidades e dos estilos de vida cada vez mais diversificados dos clientes.

Novo design – pensado para a sofisticação

Para o design exterior, a Lexus assumiu outro desafio: o de criar uma identidade única, por meio da utilização do “spindle body” — o conceito de uma nova grade, que proporciona uma ampla funcionalidade de refrigeração com um estilo sofisticado que transmite a nova experiência de condução. A grade frontal segue com efeito tridimensional, que dá a sensação de robustez ao veículo.

O modelo também agrega um conjunto óptico composto por faróis de LEDs com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador. O novo RX 500h conta ainda com função DRL em formato de “L”, que comunica bem a identidade visual da marca, remetendo ao logo da companhia.
Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e oferecem melhor iluminação. A assinatura Lexus também está presente centralizada na tampa do porta-malas. A coluna “C” do SUV tem, ainda, uma caída que torna o visual cupê, incorporando um efeito de esportividade.

Interior – luxuoso e tecnológico

Pautado pelo princípio de Omotenashi da marca, termo em japonês que significa hospitalidade, o novo Lexus RX 500h foi desenvolvido de dentro para fora, ou seja, todos os comandos se mantêm em posição ergonômica, a fim de garantir uma condução confortável e segura.

O design interior baseia-se no conceito Tazuna, centrado no ser humano, com assentos que permitem uma ligação mais profunda e intuitiva entre o automóvel e o condutor para uma dirigibilidade emocionante, em uma cabine espaçosa e confortável para os passageiros. Além disso, o cockpit foi desenvolvido para maximizar o prazer de dirigir.

O acabamento de couro reveste o volante e a manopla de transmissão. O painel e console central, que obteve reposicionamento do câmbio automático e porta-objetos, inclui itens de alumínio que deixam o visual ainda mais sofisticado e esportivo, como as pedaleiras também feitas deste material. Carregador por indução para smartphones também está presente na versão.
O Lexus RX 500h contém central multimídia com tela de 14” com avançados recursos de infoentretenimento e conectividade via Bluetooth, com espelhamento de aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, via sistemas Android e Apple, ou por meio de entradas USB. O sistema ainda conta com recurso de controle por voz que permite ajustes por meio da frase “Olá Lexus”.

O RX vem com ar-condicionado digital de tripla zona, digital integrado frio e quente, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro, sendo três níveis de resfriamento com opção de regulagem automática.

Motorização eficiente

O RX 500h é equipado com o potente propulsor a combustão turbo de 2,4 litros com quatro cilindros e dois motores elétricos, que somados entregam potência de 371 cv e torque de 46 kgfm. Juntos, eles oferecem alta eficiência e economia de combustível, além de uma agradável experiência de performance com baixo nível de emissões.

O SUV de luxo ainda é equipado com transmissão Hybrid Transaxle otimizada de seis marchas, que proporciona acelerações mais lineares, reduz ou aumenta as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, o que permite maior controle da condução sem desperdiçar energia. Tecnologia aliada à eficiência de combustível. O RX 500h tem quatro modos de condução, divididos em: Normal, ECO, Sport e Custom. Neste último, o cliente pode configurar a direção para o modo Sport e o ar-condicionado para o modo ECO, por exemplo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)