Kart Vintage: 1.º GP Serra da Graciosa foi sucesso em Morretes

0
Postado 19 de novembro de 2017 por bisponeto em
Foi coroado de sucesso o 1.º GP Serra da Graciosa 2017, onde as duas subidas da serra cronometradas foram feitas por Karts Vintage, antigos e restaurados, na sexta-feira (17/11). A iniciativa do evento é do Vintage Kart Brasil Clube (VKBC), com apoio do Rallye e Pista Motor Clube (RPMC), e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A primeira largada aconteceu às 15h30 e a segunda largada foi às 16 horas. Esta primeira prova de Karts Vintage teve boa participação de pilotos, mas para a segunda prova em Irati, deverão ter mais participantes.

No sábado (18/11), após o almoço no Centro de Eventos da Prefeitura de Morretes, o vice-presidente do VKB, Cláudio Zarantonello, não passou bem, mas foi só um susto e ele retornou para Curitiba levando consigo o belíssimo troféu de quarto lugar, do 1º GP Serra da Graciosa 2017. Outro que também levou o seu troféu e a medalha de participação, foi Milton de Castro, segundo colocado na prova. Devido ao mal estar de Zarantonello, a organização achou por bem cancelar a premiação e a exposição dos carros que aconteceriam na parte tarde do sábado. A premiação dessa primeira prova ocorrerá na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Kart Vintage, em Irati, nos dias 9 e 10 de dezembro.

Por solicitação do atual presidente do VKBC, Marcelo Afornali, os pontos a ele destinados pela primeira etapa do Campeonato Paranaense de Vintage serão cancelados, por este acreditar que o organizador deste evento não deva pontuar na prova, para não atrapalhando a ordem do evento. O troféu da primeira colocação do 1.º GP Serra da Graciosa 2017, será rifado via internet e o dinheiro revertido para o caixa do próprio clube.

– Premiações –

As premiações regulamentares foram para: Melhor Restauração: Milton de Castro (Mini deitado 1968); Mais Raro: Marcelo Eduardo Afornali (FBM Bi válvula 1968); Mais Antigo: Empate entre Milton de Castro (Mini Deitado 1968) e Marcelo Eduardo Afornali (FBM Bi válvula 1968); Melhor Indumentária de Época: Cláudio Zarantonello; Bonificações Indumentária (Conjunto: Macacão e Capacete): Marcelo Afornali, André Buchholz, Pedro Buchholz, Cláudio Zarantonello e Milton de Castro, 10 pontos; Marcos Ramos, 5 pontos; Pompeo Calicetti, Bruno Muxfeldt Rocha, Gerson Luiz Krawutzchke e Júnior Kamarowski, 0 ponto. Subida Mais Rápida: Marcos da Silva Ramos – Mini Super 1989 – Motor V12 – Tempo: 1min43s410 – Média Horária: 73,1 km/h.

– Resultado Final –

O resultado oficial do 1.º GP Serra da Graciosa 2017 de Kart Vintage, após duas subidas e somados os pontos conquistados, foi o seguinte: 1.º) Marcelo Eduardo Afornali (Retífica Paulista/Sal Diana/Top Fitness), 30 pontos; 2.º) Milton de Castro (Itaguaçu Seguros), 28; 3.º) Pedro Buchholz, 24; 4.º) Cláudio Zarantonello (Metalúrgica Silver Veneto), 20; 5.º) André Buchholz, 18; 6.º) Marcos Ramos (Grupo Le Lac), 17; 7.º) Júnior Kamarowski (Sky), 16; 8.º) Pompeo Calicetti (Restaurante Bologna), 6; 9.º) Bruno Muxfeldt Rocha (Fast Lap Kart Indoor), 4; e 10.º) Gerson Luiz Krawutzchke, 0.

A realização do 1.º GP Serra da Graciosa de Karts Vintage, contou com o apoio da FPrA – Federação Paranaense de Automobilismo, Acelera TV, Oficina Maestro Della Restaurazione, Academia Top Fitness, Loja de Ferragens Marumbi, Pousada Trilha da Serra, RPMC – Rallye e Pista Motor Clube, Fast Lap Kart Indoor, Izynet, Sal Diana e VKBC – Vintage Kart Brasil Clube.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)