Lexus revela LS + Concept durante o Salão de Tóquio

0
Postado 26 de outubro de 2017 por bisponeto em Salões
A Lexus apresentou nesta quarta-feira (25/10) seu novo conceito premium equipado com tecnologia de condução automatizada, o LS + Concept, que estará em exposição durante a 45ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Tóquio, que acontece de 25 de outubro a 5 de novembro, no pavilhão Tokyo Big Sight, na capital do Japão.

Durante a coletiva de imprensa, realizada na manhã do dia 25, em horário local de Tóquio, Yoshihiro Sawa, presidente da Lexus Internacional, reforçou o compromisso da marca na busca pela superação das expectativas dos clientes desde o lançamento da primeira geração do LS, o carro que redefiniu o conceito de veículos de luxo na época, em 1989. O executivo afirmou que a Lexus sempre assumirá novos desafios para antecipar o futuro por meio do compromisso de fornecer novas experiências surpreendentes, como simboliza o novo slogan “Experience Amazing”, anunciado no início deste ano.

Condução automatizada

Com o objetivo de contribuir para a conquista de um mundo livre de acidentes de trânsito, a Lexus vem implantando ativamente tecnologias avançadas com base em seu conceito integrado de gerenciamento de segurança, que tem o objetivo proporcionar um nível de suporte mais avançado aos condutores em todas as situações de condução. E para que todas as pessoas possam desfrutar de uma mobilidade segura, suave e eficiente, a Lexus vem desenvolvendo tecnologias automáticas de condução. O objetivo da marca é aplicar tecnologias “Urban Teammate” para a condução automática em estradas regulares ainda na primeira metade da década de 2020.

LS + Concept

O conceito LS + indica a imagem futura do emblemático sedã LS. O modelo será equipado com a tecnologia “Team Highway” de condução automática que será viabilizada em vias rápidas em 2020. Com o uso dessa tecnologia de direção automatizada, ao entrar em uma via expressa, o carro faz propostas sobre comportamento, ultrapassagens de veículos e mudança de pistas. O motorista pode aprovar tais propostas, permitindo o transporte seguro e confortável ao destino.

Um sistema de atualização de software que conecta o carro a uma central de Big Data será adotado. Tais atualizações possibilitarão a introdução de novas funcionalidades ou de melhorias nas existentes, permitindo a expansão gradual para um serviço ainda melhor, além do uso aprimorado de Inteligência Artificial.

Design

Como veículo conceitual que sugere a aparência futura do sedã LS, o LS + Concept possui uma expressão digna e emblemática, e indica a direção do projeto da próxima geração Lexus com base na filosofia de design Lexus L-finesse. Além da ousada evolução na grade tipo Spindle, que contribui para melhor refrigeração e desempenho aerodinâmico, a visão única da Lexus é expressa no conceito LS + por faróis parcialmente iluminados a laser e lâmpadas combinadas traseiras, bem como espelhos laterais eletrônicos.

Edições limitadas de 10º aniversário dos modelos “F”

Desde o lançamento do IS F em 2007, o tema de desenvolvimento dos modelos esportivos Lexus F foi “criar carros esportivos que podem colocar sorrisos nos rostos de quem quer se divertir dirigindo”. Tal abordagem aumentou a imagem esportiva da Lexus. Os veículos de especificação especial, RC F e GS F, de edição limitada anunciados durante o Salão de Tóquio 2017, comemoram o 10º aniversário do nascimento dos modelos “F”.

Eles estão equipados com amortecedores esportivos para melhorar a estabilidade de direção e silenciadores de titânio, aprimorando ainda mais o desempenho de condução pelo qual os modelos F são conhecidos. Plástico reforçado com fibra de carbono é utilizado em componentes exteriores para maior apelo esportivo, e os painéis do corpo dos veículos estão em cinza fosco. O interior vem com uma cor especial acentuada pela cor do símbolo “F” “Heat Blue”. Este e outros recursos acentuam o caráter distinto dos modelos. A Lexus planeja vender as edições limitadas RC F e GS F no Japão por volta do primeiro trimestre de 2018.

CT e NX

A Lexus também exibe em seu estande, entre outros modelos, o CT 200h, primeiro hatchback premium do mundo, já com visual parcialmente redesenhado, e o SUV compacto NX 300. Os dois veículos estão disponíveis no portfólio da marca no Brasil, sendo o NX nas versões 200t e F-Sport.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)