Honda mostra sistema de energia inteligente no Salão de Frankfurt

0
Postado 13 de setembro de 2017 por bisponeto em
A Honda apresenta, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt 2017, a novidade Power Manager Concept (Conceito Gerenciador de Energia), um sistema de transferência de energia totalmente integrado.

O sistema foi projetado para incorporar veículos elétricos a uma rede inteligente de fornecimento de energia elétrica. Ele possibilita a coleta e distribuição de eletricidade entre rede de fornecimento, residências, empresas e veículos elétricos para equilibrar, de maneira inteligente, a demanda e o armazenamento eficiente de energia. A Honda irá aplicar a tecnologia do Power Manager como parte de um projeto piloto de rede inteligente no oeste da França.

“Iremos incorporar a tecnologia elétrica em dois terços dos carros vendidos na região até 2025”, afirma Philip Ross, vice-presidente sênior da Honda Motor Europa. “A introdução do Power Manager reforça esse compromisso. Ele usa uma tecnologia avançada que integra os veículos elétricos a uma extensa rede de energia e, por isso, não será apenas um consumidor de energia, mas também irá contribuir para a rede. Ele sublinha nossa promessa de desenvolver um modelo de mobilidade mais sustentável”, complementa.

Equilíbrio do fornecimento e armazenamento

O Power Manager trabalha agregando e distribuindo energia da rede, residências e empresas equipadas com painéis solares e veículos elétricos. A eletricidade é recebida no sistema a partir da rede de fornecimento ou gerada pelos painéis solares e pode ser usada para alimentar ou aquecer estabelecimentos, bem como carregar os veículos elétricos.

Enquanto o veículo estiver plugado, a energia pode ser armazenada e usada na residência ou vendida de volta à rede, gerando, potencialmente, valor aos proprietários. O sistema Power Manager pode ajudar a beneficiar a rede em momentos de baixo ou alto fornecimento, e também representar uma oportunidade de receita para proprietários de veículos elétricos.

Projeto-piloto de rede inteligente na França

A Honda Motor Europa irá fornecer unidades do Power Manager para o projeto SMILE (Ideias Inteligentes para Conectar Energias) num programa-piloto de rede inteligente. O projeto irá usar painéis solares e unidades do Power Manager para criar uma rede inteligente de energia, onde a energia pode ser utilizada para carregar veículos elétricos, alimentar estabelecimentos ou mesmo devolver eletricidade à rede quando requerido.

O projeto SMILE, apoiado pelo governo francês, está interligando 17 projetos com o objetivo de criar uma rede inteligente de energia no oeste da França até 2020. O desenvolvimento do Power Manager sublinha o compromisso da Honda e sua ambição no campo da eletrificação.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)