Veja as novidades do Salão de Frankfurt 2015

0
Postado 18 de setembro de 2015 por bisponeto em
O mundo automobilístico estará voltado no mês de setembro para a cidade alemã de Frankfurt, que de 17 a 27 realiza a maior e mais importante exposição do gênero: o Salão de Frankfurt 2015, que este ano terá 210 lançamentos mundiais, com 1.103 expositores de 39 países. A apresentação para a imprensa especializada mundial aconteceu nos dias 14 e 15.

Mercedes-AMG

A Mercedes-AMG está estabelecendo mais um marco em sua história: o novo C 63 Coupé, que será apresentado mundialmente no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, é o próximo passo no caminho de uma diferenciação ainda mais profunda, técnica e visual nos automóveis do portfólio da marca.

O conceito “Driving Performance”, típico da marca, também foi elevado a novos patamares no Mercedes-AMG C 63 Coupé. O motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros, com 476 cv ou 510 cv, de acordo com a versão, é um dos vários desenvolvimentos realizados completamente em Affalterbach, assim como, por exemplo, a sofisticada suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente, os parâmetros dos modos de transmissão do sistema AMG DYNAMIC SELECT, o diferencial com deslizamento limitado do eixo traseiro ou os coxins dinâmicos do motor.

Outro destaque é novo Cabriolet é o sexto modelo da atual família do Classe S e o primeiro conversível premium lançado pela Mercedes-Benz desde 1971. Ele apresenta um design diferenciado e exclusivo, além da tecnologia de ponta e um conceito de proteção contra o vento, que inclui o controle inteligente de climatização para conversíveis. Este elegante modelo esportivo terá sua apresentação mundial no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt.

Brabus G 500 4×4²

A Brabus vai apresentar a sua versão do Mercedes-Benz G 500 4×4² no Frankfurt Motor Show 2015. A preparadora alemã aplicou ao off-road um belo pacote de modificações que inclui, mais potência e torque, assim como aprimoramentos internos e externos. Graças ao kit de desempenho Brabus B40 – 500 PowerXtra, que consiste em uma recalibragem da pressão das turbinas e uma reprogramação dos mapas de injeção e ignição, o motor V8 Twin-Turbo de 4,0 litros passa a produzir 78 HP e 100 Nm extras, fazendo com que o SUV fique significativamente mais ágil.

Mini Clubman

Nova geração do MINI Clubman faz sua estreia em Frankfurt. O compacto premium debuta com a combinação perfeita do verdadeiro go-kart feeling à versatilidade, itens que tornam o MINI Clubman perfeito tanto para pequenos trechos urbanos quanto para viagens mais longas. Seu espaço interno cresceu: o modelo é 27 centímetros maior e nove centímetros mais largo que seu antecessor. Com isso, foi possível ampliar a distância entre-eixos, que avançou 10 centímetros, e potencializar o conforto para os passageiros e a versatilidade do modelo. O porta-malas também está maior, com360 litros, podendo chegar a 1.250 litros com os bancos rebatidos.

Mas as novidades e a diversão do MINI Clubman não param por aí. O modelo é equipado com sistema elétrico de freio de estacionamento, transmissão Steptronic de oito velocidades, ajuste elétrico de bancos, conjunto de iluminação Full LED e o Comfort Access, que permite abrir as portas sem a necessidade de tocá-las. O modelo começa a ser vendido na Europa em 31 de outubro. Já no Brasil, sua comercialização está prevista para o fim deste ano.

Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover homenageou os seus veículos que participam na nova aventura de James Bond: SPECTRE. Os automóveis, que incluem o Jaguar C-X75, o Range Rover Sport SVR e o emblemático Land Rover Defender, foram o centro das atenções no salão durante a sua primeira apresentação ao público no suntuoso Thurn und Taxis, em Frankfurt.

Em SPECTRE, a 24ª aventura de James Bond, da EON Productions de Albert R. Broccoli, Metro-Goldwyn-Mayer Studios e Sony Pictures Entertainment, podemos ver o Jaguar C-X75 a percorrer sob o luar as ruas de Roma, numa das cenas de perseguição em alta velocidade mais espetaculares deste filme. Conduzido por Hinx (David Bautista), o supercarro C-X75 foi fornecido pelas Operações Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), que colaborou com o parceiro de desenvolvimento Williams Advanced Engineering.

Os Land Rover Defenders com modificações especiais e o Land Rover mais rápido e potente de sempre, o Range Rover Sport SVR, também brilharam nas principais sequências de ação filmadas na Áustria. Os Defenders foram construídos pelas Operações Especiais da JLR que incluiu pneus enormes de 34″ de diâmetro e uma proteção otimizada da carroceria para enfrentar o terreno exigente das estradas montanhosas e nevadas usadas nas filmagens.

Nissan Gripz Concept

Pioneira no segmento de crossovers, a Nissan revelou hoje o Gripz Concept, carro-conceito que aponta para o futuro criativo deste mercado. Desenvolvido por designers da Nissan na Europa e no Japão, o novo modelo mistura a praticidade e a capacidade de um crossover compacto com o desempenho e o entusiasmo de um veículo esportivo.

Com um design emocional e aventureiro – que mistura o estilo crossover com uma pegada ainda mais esportiva – e um avançado powertrain, o Gripz Concept é a aposta da Nissan para uma virada no jogo do segmento dos crossovers compactos, que somente um pioneiro pode fazer. É um carro de “dupla personalidade”, para ser usado tanto no dia a dia como em aventuras de fim de semana.

Novo Jaguar F-Pace

A Jaguar apresenta em seu estande em Frankfurt seu mais novo veículo. O F-PACE é um crossover totalmente focado em desempenho e criado para oferecer agilidade, capacidade de resposta e refinamento, características renomadas dos carros Jaguar. Juntos, todos esses atributos trazem ao modelo uma dinâmica incomparável e ampla versatilidade, ideal para o uso no dia a dia.

Com influências do F-TYPE, o veículo é o primeiro crossover da história da Jaguar e foi desenvolvido com uma arquitetura predominantemente em alumínio. Seu design arrojado combina linhas puras, proporção, uma traseira marcante, saídas de ar e faróis característicos. A parte dianteira do modelo conta com três entradas de ar bastante largas com trazem grades em preto que reforçam sua aparência esportiva. A assinatura dos faróis em LED e os vincos do capô reforçam o aspecto moderno e agressivo do modelo.

Eficiência em propulsão

A Audi apresenta uma variedade de novos produtos na edição deste ano do Salão de Frankfurt. A marca centra seu foco durante o evento na nova linha de modelos A4 e na versão praticamente pronta para ser produzida em série do conceito Audi e-tron quattro – um SUV com propulsão totalmente elétrica. A empresa também proporciona aos visitantes uma visão do futuro por meio de quatro temas centrais – Audi Sport, quattro, Audi Technologies e Audi ultra – além de apresentar toda a gama de seus conceitos de propulsão.

Ela continua tornando seus motores TDI (diesel) e TFSI (gasolina) mais eficientes, graças ao desenvolvimento de novas tecnologias. Dessa maneira, a marca explora integralmente o potencial dos motores convencionais. As versões campeãs em emissões reduzidas de CO2 de cada série de modelos trazem junto ao nome a qualificação “ultra”. O novo Audi A4 2.0 TDI ultra estreia nesta edição do Salão de Frankfurt. No segmento de SUVs, o conceito puramente elétrico Audi e-tron quattro foi apresentado mundialmente. Também estão sendo exibidos o Q7 e-tron 3.0 TDI quattro, um veículo híbrido plug-in com até 56 quilômetros de autonomia totalmente elétrica, e o novo A4 g-tron. Este último consome menos de quatro quilogramas de gás natural por 100 quilômetros rodados no ciclo padrão.

Lamborghini Huracán LP 610-4 Spyder

A Automobili Lamborghini vai apresentar a nova Huracán LP 610-4 Spyder na edição 2015 do Salão de Frankfurt – que será aberta ao público na próxima quinta-feira, dia 17. A versão cabriolet da Huracán LP 610-4 combina o desempenho surpreendente da versão coupé à emoção de uma pilotagem a céu aberto. A nova Huracán Spyder representa tecnologia inovadora, qualidade acima da média e uma performance surpreendente.

Luxo e conforto em design dinâmico garantem um modelo icônico. A capota de tecido é leve e tem comando eletrohidráulico, garantido um visual único tanto aberta, quanto fechada. Equipada com um motor V10 aspirado de 5,2 litros que gera 610 cavalos de potência, a Huracán Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. E sua velocidade máxima é de 324 km/h. O carro já conta com as novidades que vão integrar a linha 2016 de toda a família Huracán, incluindo os sistemas de “cilindro on demand” e “stop start”, além da nova configuração de controle eletrônico de tração.

Rolls-Royce Down

O Rolls-Royce Dawn não é uma versão cabriolet do Wraith. 80% dos painéis que constituem o exterior do Dawn foram desenvolvidos para acomodar a evolução do design Rolls-Royce e dar corpo a uma arquitetura “drophead” altamente moderna e luxuosa, será destaque da fabricante em Frankfurt. O objetivo sempre foi muito claro: fazer o que nenhum outro fabricante fez até hoje.

Um carro de visual inigualável tanto com a capota aberta, quanto fechada. Um resultado que talvez possa ser considerado como um carro 2 em 1. Com a capota baixada, a sensualidade do Rolls-Royce Dawn fica ainda mais evidente. A inclinação acentuada do pára-brisas, a linha que flui ao longo dos pára-lamas e a linha de cintura alta que aumenta a impressão de fluidez.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)