Ford lança o Ford GT Heritage Edition em homenagem à 1.ª vitória em Daytona

0
Postado 20 de agosto de 2020 por bisponeto em
A Ford Performance apresentou nos Estados Unidos o novo Ford GT Heritage Edition, edição especial do supercarro inspirada no vencedor das 24 Horas de Daytona em 1966, a primeira vitória da Ford numa corrida de endurance. Veja o vídeo no link: http://youtube.com/watch?v=0goUKUAn5ZY&feature=youtu.be. Outra novidade é o pacote Ford GT Studio Collection, com itens de personalização que tornam o veículo ainda mais exclusivo.

“Para criar esta edição Heritage o time da Ford Performance se aprofundou na história do Ford GT, homenageando o 55º aniversário da vitória nas 24 Horas de Daytona que acabaria por levar ao nosso sucesso em Le Mans”, diz Mike Severson, gerente de programa do Ford GT.

A vitória do Ford GT nas 24 Horas de Daytona 1966 foi mostrada no filme “Ford x Ferrari”. Os pilotos Ken Miles e Lloyd Ruby lideraram a corrida que a Ford dominou com o 1º, 2º, 3º e 5º lugares, dando início a uma temporada mágica para o Ford GT40 MK II, que venceu também em Sebring e Le Mans (1º, 2º e 3º). Esta edição Heritage é a primeira a homenagear uma vitória que não ocorreu em Le Mans.

“Miles e Ruby lideraram quase todas as voltas da prova e abriram uma diferença de 48 km sobre os concorrentes”, diz Severson. “Foi a primeira vez que alguém ameaçou o domínio da Ferrari na categoria de esportivos e representou uma virada no programa do Ford GT.”

Inspirado no estilo arrojado em branco, preto e vermelho do Ford GT40 MK II vencedor de 1966, o novo Ford GT Heritage Edition 2021 tem pintura em branco Frozen com capô de fibra de carbono aparente. Os grafismos assimétricos em vermelho Race Red nas bordas da frente e do teto, na porta do motorista e embaixo da asa traseira criam um visual único. O número 98 nas portas e aerofólio é aplicado sobre fibra de carbono aparente. As rodas de alumínio forjado de 20 polegadas Heritage Gold vêm com pinças de freio monobloco Brembo em vermelho.

A cabine traz detalhes exclusivos, incluindo camurça Alcantara preta no painel, teto e volante, “paddle shifters” vermelhos anodizados e bancos de competição em camurça Alcantara vermelha, criando um contraste vibrante.

Para clientes que buscam um visual ainda mais ousado, há o pacote opcional Heritage com rodas de fibra de carbono exposta de 20 polegadas, cilindro interno vermelho brilhante e pinças de freio monobloco em preto com letras Brembo em vermelho. No interior, os painéis das portas são em fibra de carbono aparente com detalhes exclusivos.

Ford GT Studio Collection

A nova série Ford GT Studio Collection permite personalizar o supercarro com sete cores padrão, ou com uma paleta de infinitas combinações para a carroceria e grafismos, destacando seus principais elementos, como os dutos de resfriamento funcionais que ajudam o Ford GT 2021 a entregar toda a potência dos seus 660 cavalos mesmo nas temperaturas mais elevadas.

Apenas 40 carros estão programados para receber o pacote Studio Collection nos anos-modelo 2021 e 2022. As entregas do Ford GT 2021 começam no início do ano que vem e a produção da linha será encerrada em 2022.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)