Ford apresenta os novo Ka e Ka+

0
Postado 8 de agosto de 2014 por bisponeto em Automóveis
Na quinta-feira (7/8), a Ford lançou em Trancoso (BA), o novo Ka hatch e Ka+, a versão sedã. É a primeira vez que o modelo conta com carroceria de três volumes. O novo Ka enterra o passado e vira a cara da Ford global. O compacto será oferecido nas versões, SE e SEL, com motor 1.0 ou 1.5 litro e preços que começam em R$ 37.890,00, chegando às revendas no mês de setembro.

A frente é praticamente igual à do Ka “hatch”, porém com divisórias cromadas e horizontais na grade dianteira (as do dois-volumes são pretas e em formato hexagonal). O “hatch” apresenta grade em colméia e faróis de máscara negra. A traseira do Ka+ se assemelha ao do Logan, embora o esboço de um falso aerofólio seja muito mais sutil. As lanternas também são menos retilíneas em relação ao modelo francês (possuem pontas mais afiladas e linhas internas ziguezagueadas), e o pára-choque não é tão robusto. Já o Ka hatch, lembra um pouco o Gol, com vidro pequeno, linha de cintura alta, pára-choque envolvente e grandes lanternas.

Montado em Camaçari (BA) sobre a plataforma do New Fiesta, o compacto é o segundo modelo global desenvolvido pela Ford no Brasil (o primeiro foi o EcoSport). O novo Ka deixou o estilo controverso e cheio de personalidade e agora é um “hatchback” com carroceria de quatro portas e dimensões mais generosas. O Ka+ tem 4,25 metros de comprimento e porta-malas de 445 litros, enquanto o Ka possui 3,88 metros e 257 litros para acomodar a bagagem. As demais medidas são as mesmas: 2,49 m de entre-eixos, 1,70 m de largura e 1,53 m de altura. E sua traseira espichada, abriga um porta-malas de 445 litros (com direito a braços pantográficos).

Outra diferença interessante para o Ka: por dentro, os plásticos que no “hatch” imitam metal (em torno do painel central, direção e maçanetas internas das portas) ganharam acabamento em preto piano no sedã (aço escovado no “hatch”) e tecido exclusivo para os bancos. Desde a versão mais básica, o Ka e o Ka+ são equipados de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas com controle remoto, som MyConnection Gen.3, com radio AM/FM, USB, Bluetooth e MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador traseiro e abertura elétrica do porta malas.

Seu propulsor 1.5 de quatro cilindros e 111 cv de potência é o mesmo do New Fiesta. Porém, o 1.0 de três cilindros de 85 cv não ficará restrito ao “hatch”. Ele será oferecido a partir de outubro também no sedã. Da mesma forma, o Ka “hatch” será equipado com o 1.5, com previsão de chegada na mesma época. “Com a estratégia de preços e versões, os principais concorrentes do Ka e Ka+ serão Gol/Voyage, HB20/HB20S, Clio/Logan, Palio/Siena e Onix/Prisma”, afirmou Oswaldo Ramos, gerente-geral de marketing da Ford. Porém a expectativa não é modesta: o hatch tem a missão ambiciosa de liderar o segmento no varejo, enquanto o Ka+ deve ser apenas o sedã mais vendido da marca.

Equipamentos de série:

– SE: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, porta celular/GPS na parte superior do painel, que permite ver a tela (My Ford Dock), rádio com conexão Bluetooth (que permite atender chamadas sem manusear o celular), entrada USB, ajuste de altura da direção, desembarçador, limpador de vidro traseiro, roda de aço de 14 polegadas, chave canivete, abertura elétrica do porta-malas, maçaneta e retrovisor na cor do veículo.

– SE Plus: inclui vidros elétricos traseiros, central multimídia Sync (com comando de voz e aplicativos), controles ao volante e mais detalhes cromados no interior.

– SEL: além de todos os itens anteriores, tem controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ajuste de altura do banco do motorista, computador de bordo, alarme, faróis de neblina, lanternas escurecidas, aplique cromado na grade dianteira e rodas de liga leve de 15 polegadas. O modelo completa a linha global da marca no Brasil, que foi inteiramente renovada nos últimos anos, e chega às lojas em meados de setembro no caso do “hatch” e algumas semanas depois no três-volumes. O Automanianet participou do lançamento dos novos Ka e Ka+ a convite da Ford.

Tabela de preços do novo Ka:

Hatch: Ka SE 1.0: R$ 35.390,00; Ka SE Plus 1.0: R$ 37.390,00; Ka SEL 1.0: R$ 39.990,00; Ka SE 1.5: R$ 40.390,00; Ka SE Plus 1.5: R$ 42.390,00; e Ka SEL 1.5: R$ 44.490,00.

Sedã: Ka+ SE 1.0: R$ 37.890,00; Ka+ SE Plus 1.0: R$ 39.890,00; KA+ SEL 1.0: R$ 42.490,00; Ka+ SE 1.5: R$ 42.890,00; Ka+ SE Plus 1.5: R$ 44.890,00; e Ka+ SEL 1.5: R$ 47.490,00.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)