Novo MINI chega ao Brasil

0
Postado 4 de junho de 2014 por bisponeto em
Inspirado no MINI de primeira geração (2001), o novo MINI hatch chega ao mercado nacional com design ainda mais sofisticado e moderno e melhor desempenho, aliados ao baixo consumo de combustível e à alta conectividade com o motorista. Lançado no momento em que a marca comemora cinco anos de atuação no Brasil, o novo modelo estará disponível na rede de concessionárias MINI a partir deste mês, com duas motorizações: Cooper e Cooper S.

O novo MINI teve a tecnologia de suspensão amplamente revisada, o peso reduzido e maior rigidez, trazendo uma intensificação da sensação de “GO-Kart feeling”, típica dos modelos da marca. A direção eletromecânica também foi aperfeiçoada e traz Servotronic de série. O modelo conta ainda com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), como item de fábrica, Controle Dinâmico de Tração (DTC) e Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC).

A motorização Cooper consiste em um motor 1.5l TwinPower Turbo a gasolina de 3 cilindros, que gera 136cv de potência. Já a versão Cooper S será equipada com motor 2.0l TwinPower Turbo a gasolina de 4 cilindros, que gera 192cv de potência, ambos equipados com a nova transmissão automática, de seis velocidades. No segundo semestre, ainda sem data definida, a versão One chegará ao mercado nacional, equipada com motor 1.2l TwinPower Turbo a gasolina de 3 cilindros, que gera 102cv de potência e conta com transmissão mecânica de seis velocidades.

Mostrando a preocupação constante da MINI com o meio ambiente, o modelo agora conta com o sistema Auto Start/ Stop, evitando o consumo de combustível desnecessário ao motor em marcha lenta, durante o trânsito congestionado.

O modelo chega ao País com muitos atrativos. Um deles é o botão liga/desliga, que dispensa o uso da chave para dar a partida no motor. Basta manter a chave no interior do carro e pressionar o botão, que se ilumina em luz vermelha e liga o motor. Além dessa mudança, podem-se destacar ainda os seguintes aprimoramentos:

Mais espaço

O novo MINI ganhou 98 milímetros no comprimento, 26 milímetros na largura, 12 milímetros na altura e 28 milímetros no entre-eixos, se comparado ao modelo anterior. Entre as alterações, os bancos trazem novo design com melhor ajuste na dianteira e superfície mais ampla de assento na traseira, o que proporciona mais espaço para os pés e ombros. O volume do porta-malas foi ampliado em 51 litros, totalizando 211 litros.

Novos modos de condução

Por meio de uma chave seletora na alavanca de câmbio, o motorista do novo MINI tem a possibilidade de escolher entre dois modos de condução, além da configuração padrão MID. A opção dos modos influencia a curva característica do acelerador e da direção, assim como o tempo de mudança de marcha da transmissão automática e a Suspensão Adaptativa no qual estes recursos estão integrados. Para uma direção mais agressiva, basta ativar o modo SPORT. Já para uma condução com foco na eficiência energética, o modo GREEN é a melhor escolha, apresentando, inclusive, uma função para andar desengrenado com o sistema de transmissão desengatado, trazendo economia de combustível e baixa emissão de poluentes.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)