Mercedes-Benz S 600 em Detroit

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Postado 16 de janeiro de 2014 por bisponeto em
Apresentado mundialmente no Detroit Auto Show, o S 600 será e será lançado no mercado europeu no próximo mês de março. Mas o Classe S 600 2015 está melhor também em outros pontos: todos os modelos da atual gama passarão a contar com “display head-up” (à altura dos olhos do motorista), “touchpad” (superfície sensível ao toque, como a dos computadores portáteis) e COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS (assistente de prevenção a colisões).
Externamente o S600 traz poucas diferenças com as demais versões da novíssima Classe S, apenas os logotipos V12 e S600, além das quatro saídas do escapamento. Nenhum outro automóvel corresponde de forma tão ampla aos legendários padrões do fundador da empresa, Gottlieb Daimler, quanto o modelo topo de linha da Mercedes-Benz. O S 600 com motor V12 biturbo é oferecido exclusivamente com longa distância entre-eixos e um luxuoso pacote de equipamentos. Desempenho: 390 kW (530 cv) e 830 Nm de torque. “A Classe S sempre foi à manifestação concreta de nossa permanente intenção de entregar o que há de absolutamente melhor tanto em termos de tecnologia como design”, afirma Ola Källenius, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Automóveis. “Nosso modelo mais emblemático, o S 600, representa o foco de nosso trabalho de desenvolvimento – a “Essência do Luxo” – de uma forma que nenhum outro produto consegue.
Com potência de 390 kW (530 cv), o motor V12 biturbo do S 600 é ainda mais forte que seu predecessor, que contava com 380 kW (517 cv). A cilindrada do motor foi aumentada de 5.513 para 5.980 cm³. O torque máximo, de 830 Nm, está disponível a partir de 1.900 rpm. Pela primeira vez, o S 600 conta com função ECO “start/stop” de série, ao mesmo tempo em que atende aos padrões de emissões Euro 6. O consumo combinado do S 600 se destaca: 11,1 litros por 100 quilômetros, 21 por cento menor que o da versão anterior (14,1 l/100 km).
As principais novidades do motor V12 são: cárter totalmente de alumínio, corrente sincronizadora única, virabrequim forjado em aço de alta resistência temperado, pistões forjados, nova unidade de controle, nova bobina de ignição exclusiva com ignição com duas velas, balancins, duas válvulas de admissão e uma de saída (três válvulas por cilindro), válvulas de escapamento ocas, preenchidas com sódio e circulação do fluído de resfriamento a baixa temperatura com reservatório de expansão separado.
O carro é voltado para os mercados norte-americano e asiático. Entre os equipamentos de série se destacam faróis de leds com facho adaptativo, projeção de informações no para-brisa, controlador de distância, sistema que detecta colisões e outros. Parada/partida (start/stop), automática de série concorre para a redução de consumo, que chega a 21 por cento. Tudo Isso para manter a tradição de ser um dos melhores automóveis do planeta.

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