Novo Chevrolet Corvette Stingray

0
Postado 15 de janeiro de 2013 por bisponeto em
Nesta segunda-feira (14 de janeiro), após promover uma pré-estréia do que trouxe para enfrentar o SRT Viper e a Ferrari 599, a General Motors apresentou o novo Corvette Stingray no Salão de Detroit.   O grupo norte-americano também comemorou na ocasião, o prêmio de “Carro do Ano”, com o Cadillac ATS. No entanto, para o mercado brasileiro, o que o consumidor deve esperar é mesmo o Onix sedã.

De acordo com a GM, a sétima geração do Corvette tem motor V8 com potência de 450 cavalos e é 57% mais leve do que o modelo anterior. Afirma a montadora que o Stingray consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. Para construir o corpo do veículo foi usado alumínio de alta qualidade e fibra de carbono no capô e cobertura, tornando-o mais leve. Seu câmbio tem sete marchas e há cinco modos de direção que o motorista pode escolher dependendo das condições da estrada.

O interior do  Stingray foi todo trabalhado com materiais de alta qualidade e que pudessem tornar o carro ainda mais leve. Os bancos (o carro possui dois lugares) têm estrutura feita de magnésio, dando conforto e segurança para o motorista. Há uma versão destes bancos, mais reforçada, para quem quiser levar o novo Corvette para as pistas de corrida. De acordo com o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, é economicamente inviável importar o Corvette Stingray.

Mas no entanto, ele afirma que os importadores independentes trouxeram 240 unidades de Corvette no ano passado. “Quem tem muito dinheiro e gosta do carro importa por conta”, disse. O novo Corvette Stingray entrará em comercialização no terceiro quadrimestre de 2013.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)