Novidades do Salão de Detroit 2013

0
Postado 8 de janeiro de 2013 por bisponeto em
O North American International Auto Show, ou simplesmente Salão de Detroit, nos Estados Unidos, marcará o 25º aniversário do evento no calendário mundial do setor. A mostra começou em 1907, mas mudou de nome em 1989, para Naias (North American International Auto Show), para se tornar um acontecimento global.

De acordo com os organizadores, a feira em Detroit tem duas vezes mais repercussão na imprensa do que a de Nova York, três vezes mais que a de Los Angeles e sete vezes mais que a de Chicago. Em 2012, prestigiaram o evento 5.265 jornalistas e 770.932 visitantes. Este ano o Salão de Detroit será realizado entre 14 e 27 de janeiro.

NOVIDADES

A Bentley antecipou a exibição do novo Continental GT Speed Convertible, que será lançado durante o Salão de Detroit este mês.  O conversível recebeu todos os apetrechos da gama, como o desenho da grade do radiador e motor bi-turbo W12 6.0 (48 válvulas) de 625 cavalos de potência e 81,5 kgfm de torque máximo. O carro faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é de 325 km/h, sendo que 160 km/h são atingidos em 9,7 segundos. A transmissão é da ZF, de oito velocidades, o que permite economia de combustível de até 15%. A suspensão foi rebaixada e as saídas de escape estão maiores. Entre os muitos itens de conforto estão os aquecedores de pescoço nos bancos e as rodas de 21 polegadas exclusivas, que dão conta das características mecânicas do conversível.

Outra novidade será a apresentação oficial do Mercedes-Benz CLA no Salão de Detroit (14 a 27 de janeiro). Fotos oficiais do próximo lançamento da montadora alemã vazaram antecipadamente na internet. O CLA é a versão sedã do novo Classe A, que chegará ao Brasil no 1º trimestre de 2013. Seu desenho mistura a frente e os vincos laterais do “hatch” com o perfil “cupê de quatro portas” do luxuoso CLS. A traseira é marcada por lanternas que acompanham os vincos laterais e pára-choques esportivos. O novo sedã compacto da M-Benz também se iguala ao Classe A no habitáculo, exceto por mínimas diferenças no painel de instrumentos.

Edição limitada “de alto nível” do Série 1 será uma das atrações da BMW no primeiro salão do automóvel de 2013, o de Detroit, nos Estados Unidos, que começa para a imprensa no dia 13 de janeiro. A edição limitada contará com um pacote chamado Lifestyle (estilo de vida, em inglês) que inclui a pintura em cor exclusiva e rodas de liga leve de 18 polegadas tanto para o cupê quanto para a versão conversível. Os bancos serão em couro marrom, em contraste com costura branca, e haverá volante esportivo também revestido em couro. O painel ganhará detalhes em madeira. A montadora não divulgou se haverá alguma mudança mecânica na edição especial deste que pode ser considerado seu modelo de entrada.

Além da edição do Série 1, a BMW vai revelar o conceito Série 4 Coupe, o M6 Gran Coupe e o Z4 reestilizado. Com um design feito para diferenciá-lo do Série 3, o conceito 4 é, segundo a fabricante, maior em largura, comprimento e entre-eixos. Porém, é mais baixo que o “irmão”. A montadora também promete um interior luxuoso.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)