Ford mostra Atlas Concept em Detroit

0
Postado 15 de janeiro de 2013 por bisponeto em
Nesta terça-feira (15 de janeiro) a Ford apresentou a Atlas Concept no Salão Internacional de Detroit. Batizado de Atlas Concept, o estudo mostra uma picape com estilo completamente revisto e conjunto mecânico muito mais eficiente. Ha expectativa da marca lançar a versão de produção em 2014.

Com desenho inspirado nas irmãs maiores F-250 e F-350, a Atlas Concept tem porte imponente e se destaca pela grade frontal proeminente, pára-lamas salientes e pneus de uso “off-road”. Os faróis trazem iluminação por LEDs e um sutil “rack” vai integrado ao teto. Na caçamba, a nova picape traz múltiplos pontos de amarração para carga nas laterais, sistema de apoio e rampas extensíveis, além de tomadas elétricas de 110V no assoalho para conexão de ferramentas. Em seu interior, os bancos revestidos em couro, oferecem espaço extra e porta-objetos. Os controles do painel têm medidas que permitem o manuseio com luvas, demonstrando a funcionalidade da cabine.

Seu conjunto mecânico conta com um motor EcoBoost com versão da tecnologia de desligamento “Auto Start-Stop” aprimorada para picapes. O sistema usa injeção direta de combustível e turbo e em comparação com motores de mesma potência, economiza cerca de 20% de combustível ao desativar o propulsor quando o veículo para durante o trânsito e ainda reduz cerca de 15% as emissões de gás carbônico.

A Atlas Concept apresenta uma combinação de elementos aerodinâmicos que reduz a resistência do ar. As palhetas atrás da grade dianteira permanecem abertas quando o motor precisa de refrigeração. Em alta velocidade, as aletas nas rodas se fecham automaticamente, o “spoiler” frontal também é rebaixado e os estribos se recolhem automaticamente quando o carro se movimenta, de modo a melhorar o fluxo do vento sob o veículo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)