Novo SLS AMG Coupé Electric

0
Postado 2 de outubro de 2012 por bisponeto em
Com o lançamento do novo SLS AMG Coupé Electric Drive, a Mercedes-AMG entra numa nova era: o superesportivo livre de emissões, incorporando a tecnologia avançada do mundo da Fórmula-1, proporciona a maneira mais exclusiva e dinâmica de guiar um carro elétrico.

O multipremiado “design” do SLS AMG foi combinado a vários itens específicos criados especificamente para a versão Electric Drive. A dianteira do carro possui impactante divisor aerodinâmico em fibra de carbono aparente, que garante a pressão vertical sobre o eixo dianteiro. A grade do radiador e as tomadas de ar adjacentes são pintadas na cor do veículo, com aberturas em forma de colméia. Elas não são apenas detalhes visuais, mas, graças ao seu projeto otimizado aerodinamicamente, também melhoram o fluxo de ar destinado aos módulos montados junto às aberturas. Faróis escurecidos também acentuam a sensação de independência da seção dianteira.

Visto de lado, o logotipo Electric Drive se destaca, assim como as rodas de liga leve AMG com cinco raios duplos, com uma pintura especial. O SLS AMG Electric Drive é equipado de série com pneus 265/35 R 19 na frente e 295/30 R 20 na traseira. O veículo AMG de alta performance mais potente de todos os tempos possui quatro motores elétricos, que geram uma potência total de 552 kW e torque máximo de 1.000 Nm. Desta forma, o modelo asas de gaivota é o veículo elétrico produzido em série mais veloz do mundo. O SLS AMG Coupé Electric Drive acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. Poderoso, volumoso, dinâmico, emocionante e autêntico: o som característico do SLS AMG Coupé Electric Drive personifica o som do século 21.

Depois de elaborada série de experiências, assim como numerosos testes de rodagem, os especialistas da AMG criaram um som que captura o excepcional dinamismo deste superesportivo elétrico. Tudo começa com um som característico para a partida, que é emitido quando é pressionado o botão “Power” da AMG DRIVE UNIT. O SLS AMG Coupé Electric Drive é carregado com a ajuda de um carregador de parede. Instalada em uma garagem doméstica, esta tecnologia provê carga rápida de 22 kW, mesmo valor de carregamento disponível em estações de recarga públicas.

Um cabo de alta voltagem é usado para conectar o veículo até o aparelho de recarga e a operação demora aproximadamente três horas. Sem o aparelho, a carga total leva cerca de 20 horas. O aparelho de recarga é fornecido como opcional pela Mercedes-AMG, em cooperação com a SPX e KEBA, dois fornecedores de infraestrutura inovadora de carregamento elétrico para a indústria automotiva. O SLS AMG Coupé Electric Drive utiliza freios AMG de alto desempenho feitos de compostos de cerâmica, que proporcionam respostas de frenagem diretas, precisão e uma extraordinária resistência à queda de rendimento causada pelo aquecimento, mesmo em condições de uso extremas. O Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive será lançado no mercado europeu em junho de 2013.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)