DTM: Farfus Jr vence etapa de Valência

0
Postado 2 de outubro de 2012 por bisponeto em Automobilismo
Domingo passado (30 de outubro), Augusto Jr fez história. Ao conquistar a primeira vitória de um brasileiro na categoria DTM, durante a nona etapa da competição, realizada em Valência, na Espanha, o piloto paranaense Farfus Jr. marcou seu nome na história do DTM (Campeonato Alemão de Turismo).

Largando na “pole-position”, o piloto curitibano da BMW imprimiu um ritmo forte, liderou praticamente toda a corrida (perdendo momentaneamente o primeiro lugar apenas durante uma das duas paradas obrigatórias nos boxes), e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 8.406s para o francês Adrien Tambay (Audi).

Augusto Jr foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do modelo M3 DTM, num processo que levou cerca de um ano para ser concluído. Em sua temporada de estréia no DTM, e no ano de retorno da BMW após 20 anos longe da categoria, o piloto curitibano do Team RBM tem conseguido resultados expressivos.

Na etapa de Valência, Farfus Jr fez o melhor tempo na sessão classificatória para largar na “pole position”. Na segunda rodada, em Lausitzring, na Alemanha, o brasileiro subiu ao pódio na terceira colocação. Na classificação geral do campeonato, faltando uma corrida para o final, Augusto Jr ocupa a oitava posição com 54 pontos, sendo o melhor estreante no ano.

“A boa largada e o primeiro trecho da prova foram decisivos para o resultado final. Estávamos com um ritmo extremamente forte e o carro se comportou muito bem. A BMW também conseguiu simular corretamente o desgaste dos pneus, apesar de a pista ter sido recapeada recentemente, e pudemos adotar a estratégia adequada para garantir a vitória com uma boa vantagem”, comentou Augusto.

“Foi uma vitória merecida, e não por sorte. Trabalhamos muito para isso e o resultado foi mais do que fantástico. Fico muito feliz também por ser a primeira vitória brasileira no DTM, e sei que com isso estou escrevendo um pedacinho da história da categoria. Além disso, fui o melhor “rookie” da temporada, o que era um de nossos objetivos. Para a BMW e o Team RBM foi à confirmação de que somos um conjunto competitivo, que pode “brigar” pelas primeiras posições. Estamos satisfeitos por converter nosso potencial em resultados efetivos”. disse. Augusto Jr. é o oitavo na classificação geral, com 54 pontos.

A próxima e última etapa do Campeonato Alemão de Turismo (DTM) será realizada no dia 21 de outubro em Höckenheim, na Alemanha, mesmo local onde aconteceu a etapa de abertura da temporada.

Confira o resultado:

1.º) Augusto Farfus Jr (RBM BMW), 46 voltas em 1h08min22s522;

2.º) Adrien Tambay (Abt Audi), a 8.406;

3.º) Mattias Ekstrom (Abt Audi), 8.967;

4.º) Filipe Albuquerque (Rosberg Audi), a 23.067;

5.º) Mike Rockenfeller (Phoenix Audi), a 28.066;

6.º) Bruno Spengler (Schnitzer BMW), a 39.831;

7.º) Rahel Frey (Abt Audi), a 48.318;

8.º) Andy Priaulx (RBM BMW), a 49.562;

9.º) Dirk Werner (Schnitzer BMW), a 58.327; e

10.º) Jamie Green (HWA Mercedes), a 1:10.596.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)