Augusto Farfus é vice na DTM alemã

0
Postado 2 de outubro de 2013 por bisponeto em
Primeiro piloto brasileiro a correr no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), Augusto Farfus Júnior, de 30 anos, está em seu segundo ano na categoria e em menos de um mês poderá escrever o nome do País dentro de uma nova realidade do automobilismo, pois é o vice-campeão da atual temporada.

Natural de Curitiba, Paraná, Augusto Farfus Junior corre pela montadora BMW e atualmente ocupa a segunda colocação da DTM, logo atrás do líder do campeonato, o alemão Mike Rockenfeller, da Audi. Além disso, Farfus Junior é o único piloto que venceu uma prova em seu ano de estréia, na etapa de Valência em 2012. Resta apenas uma corrida para o fim do campeonato, e o piloto brasileiro assegurou para sua equipe o vice-campeonato da temporada.

“Similar à Stock Car no Brasil, a categoria alemã atrai um grande público local, além de ser considerada por muitos a principal categoria de carros de turismo do mundo. Infelizmente, no Brasil o espaço da DTM é muito pequeno. Na Alemanha o campeonato é muito popular. A transmissão é feita pelo principal canal aberto do país e ao vivo. Em todas as etapas do ano as arquibancadas ficam lotadas” – comentou Farfus.

Em oito etapas na temporada, Farfus conquistou três vitórias, nos circuitos alemães de Hockenheimring e Oschersleben. Porém, o piloto sofreu com a irregularidade do seu carro em três provas do ano, que renderam a desvantagem para o atual lider, Rockenfeller.

“Devo ser realista ao dizer que a Audi tem um carro melhor que a BMW, mas a gente também melhorou muito o nosso carro”, comentou Farfus Junior, que venceu no domingo, o GP da Holanda, em Zandvorrt. A última etapa (prova) será realizada no dia 20 de outubro, em Hockenheimring, na Alemanha.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)