Sedã Hyundai Equus chega ao Brasil

0
Postado 1 de agosto de 2012 por bisponeto em
Nesta terça-feira (31de julho), a Hyundai Caoa anunciou a chegada do sedã Equus ao Brasil numa única versão, que tem seu preço sugerido de R$ 320 mil. O veículo possui um “design” com estilo progressivo, carismático que adiciona sensibilidade afinada, dinâmica e revolucionária. A silhueta lateral é refinada, com linhas sinuosas nos pára-lamas traseiros.

Sua frente está equipada com uma grade frontal cromada e faróis horizontais totalmente harmônicos e proporcionais. Os faróis de Xenon HDI com sistema adaptativo em curvas e lanternas e setas em LED, estão em harmonia com seu “design”. As entradas de ar estão localizadas abaixo da grade frontal, sendo mais baixas e sem adornos. As rodas são de liga-leve cromadas, com pneus 245/45 18’. O ângulo dos retrovisores laterais é ajustado automaticamente quando o veículo anda de ré. Há câmeras frontais e traseiras.

O Equus conta com teto solar e um filme à prova de som em todos os vidros informa a Hyundai. Em seu interior, há aquecimento (ou resfriamento) para volante e todos os bancos -que são em couro-, console traseiro com frigobar e multimídia, e cortinas com acionamento elétrico nos vidros traseiros e laterais. As portas têm sistema de fechamento elétrico por sucção: uma vez na posição de fechamento, a trava puxa a porta automaticamente, travando-a, descreve a importadora. Outros itens do Equus são painel com monitor de 8 polegadas, rádio, entradas para iPod/USB, CD e DVD, com comandos no volante.

BANCO “VIP”

Voltado a executivos que andam com motorista, o Equus tem “mimos” especialmente para o banco traseiro, que a fabricante diz ter “configuração igual à de um jato executivo”, com dois assentos separados por um console central. O assento do lado direito é “a poltrona VIP”, diz a Hyundai, com ajustes eletrônicos e também com apoio reclinável (eletrônico) para as pernas. Há funções de massagem. No encosto do banco do passageiro, existe uma mesa de madeira. O sedã importado, modelo 2012, é equipado com motor 4.6 litros de 366 cavalos de potência a 6.500 rpm e câmbio automático com 8 velocidades tipo Shiftronic.

Com tração traseira, o Equus tem suspensão a ar auto-ajustável eletronicamente, com Controle Contínuo do Amortecimento (CDC). A direção é com assistência eletro-hidráulica progressiva. Entre os equipamentos de segurança estão: controle de estabilidade (ESP), nove “airbags” (condutor, passageiro, lateral dianteiro e traseiro, cortina e para os joelhos do motorista.) e encostos de cabeça ativos eletronicamente. Para melhor gestão do ESP, há o sistema VSM, freio de estacionamento eletrônico (EPB) e piloto automático (que mantém uma velocidade constante e, se um veículo à frente estiver se deslocando mais lentamente, usa os sensores do ESP para manter uma distância segura).

De acordo com a Hyundai Caoa, parceira da montadora sul-coreana no Brasil, o Equus pretende concorrer “em pé de igualdade com os melhores sedãs de luxo do mundo”, citando o BMW Série 7 (750i) , Mercedes Classe S (S500) e Lexus LS (460). As opções de cores da carroceria são preto, prata e branco. A Hyundai Caoa informa que o Equus é o primeiro automóvel do segmento de alto luxo no Brasil a contar com garantia de 5 anos sem limite de quilometragem.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)