Cascavel registra novos recordes de participantes no Brasileiro de Kart

0
Postado 24 de julho de 2012 por bisponeto em Automobilismo
O primeiro dia de treinos do 47º Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Paraná, começa com a quebra de recordes de participantes na segunda fase e de todos os tempos da competição.

Cascavel tem 212 inscritos nas sete categorias em disputas, já sendo recorde da segunda fase. No ano passado, 196 pilotos competiram em Vespasiano (MG). Já o recorde absoluto de participantes nas 47 edições do maior campeonato de kart do Brasil é quebrado neste ano com 415 pilotos, somando-se os 212 de Cascavel e os 203 da primeira fase, disputada de 9 a 14 deste mês, no Beto Carrero. O recorde anterior foi estabelecido no ano passado, com 402 pilotos, quando 203 competiram na primeira fase, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, e 196 na segunda fase, em Vespasiano.

A categoria Graduados é a que conta com maior número de participantes em Cascavel, com 46 pilotos. A Super Sênior é a segunda, com 42. As duas terão repescagem no treino classificatório, uma vez que somente 34 irão brigar pelo título. As categorias Sênior A e Sênior B conta com 28 inscritos; Novatos, 26; e as categorias Sudam Júnior e F-4 terão 21 inscritos cada uma.

O 47º Campeonato Brasileiro de Kart é promovido pela CBA, por intermédio da CNK, com apoio da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e Kart Clube e Cascavel. (Foto: Orlei Silva).

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)