Coluna Confidenciais – Por Bispo Neto:

0
Postado 15 de março de 2024 por bisponeto em

Marcopolo conquista três prêmios com pesquisas

A Marcopolo é uma das empresas destaque na preferência e lembrança dos gestores de companhias e altos executivos do estado do Rio Grande do Sul. Os apontamentos fazem parte da 26ª edição da Pesquisa Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio. A multinacional brasileira é a marca líder na categoria Fábrica de Ônibus e destaque como Marca Gaúcha Inovadora e Grande Marca Gaúcha do Ano.

“Ficamos em primeiro lugar como Fábrica de Ônibus, em quarto lugar entre as marcas preferidas na categoria Grande Marca Gaúcha do Ano e em quinto lugar como marca mais lembrada e preferida na categoria Marca Gaúcha Inovadora. As lembranças do mercado demonstram que nossa missão em ampliar o desenvolvimento de soluções para a mobilidade sustentável, com opções completas e em parceria com as grandes montadoras do mundo, tem ajudado no futuro dos transportes”, revela André Armaganijan, CEO da Marcopolo.

Rodobens Toyota mostra linha Hilux no Show Safra-GO

A Rodobens Toyota é presença confirmada em um dos maiores eventos do agronegócio do País, o Show Safra, realizado em Lucas do Rio Verde (GO), entre os dias 18 e 22 de março. Entre as ativações que a empresa prepara para o evento, estão a exposição do Corolla Altis Hybrid e do Corolla Cross XRX Hybrid, e os modelos Hilux GR Sport e Hilux SRX Plus, uma versão aprimorada e robusta da picape. 

Os visitantes poderão conferir de perto a nova versão da picape, reconhecida por sua qualidade, durabilidade, confiabilidade e seu valor de revenda. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Hilux é uma das caminhonetes mais vendidas no Brasil, com cerca de 46.200 unidades vendidas em 2023. Quem passar pelo estande da Rodobens Toyota também terá acesso a todo o portfólio de produtos e serviços da marca, além de poder conversar com especialistas da empresa para encontrar as melhores soluções para suas conquistas.

JSL forma operadoras de empilhadeira no MS

A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, está formando 23 operadoras de empilhadeira que participaram da 6ª edição do Mulheres na Direção, no Mato Grosso do Sul. Realizado em parceria com a Suzano, o programa selecionou mulheres residentes nas cidades de Inocência e Ribas do Rio Pardo (MS), que estavam em busca de inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional. As candidatas aprovadas no processo seletivo receberam treinamento teórico e prático, totalizando 168 horas de capacitação, sendo contratadas como trainees por 45 dias.

Ao longo de todo o processo, elas contaram com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. Após a formatura, são efetivadas pela JSL para atuar na operação da Suzano. A iniciativa, que atualmente, capacita motoristas de carreta nas cidades de Água Clara, Inocência e Ribas do Rio Pardo, visa oferecer oportunidades e desenvolver talentos, priorizando as mulheres que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional, abrindo as portas para que estejam presentes no segmento logística.

Alteração do modelo de negócios Dafra e TVS no Brasil

A Dafra Motos anuncia a alteração no modelo de negócio referente à Apache/TVS. A parceria, iniciada em 2010 e responsável pela comercialização de mais de 40.000 unidades no Brasil foi finalizada, e a partir de 12/03/2024 já não serão produzidas novas unidades da TVS na fábrica da Dafra. Com o apoio da TVS, e em respeito aos clientes dos modelos Apache RTR 150 e Apache RTR 200, a Dafra continuará proporcionando em sua rede de concessionárias os atendimentos de garantia e de peças e serviços aos proprietários dessas motocicletas. Essa alteração permitirá à Dafra concentrar suas atividades e foco no desenvolvimento da marca SYM, parceria estratégica que já completa 14 anos e que permanecerá cada vez mais sólida, com ampla atualização de seu line up nos próximos anos. Um dos lançamentos previstos para 2024 – fruto da parceria com a SYM – será justamente um modelo que proporcionará à rede de concessionárias Dafra continuar competindo fortemente no segmento antes ocupado pela Apache RTR 200. A Dafra agradece à TVS pela oportunidade da parceria durante todos esses anos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)