Coluna Confidenciais – Por Bispo Neto:

0
Postado 10 de março de 2024 por bisponeto em

Kia EV9 é eleito no “The Women’s World Car of the Year”

O Kia EV9 foi anunciado como o “Melhor Carro do Mundo de 2024” no prêmio Carro Mundial Feminino do Ano (WWCOTY). O anúncio coincide com o Dia Internacional da Mulher, um dia muito especial não só porque dá voz às mulheres, mas também pela relação que existe em muitos países entre o automóvel e a autonomia pessoal. Após avaliações de 75 mulheres jornalistas especializadas no setor automotivo de 52 países, o Kia EV9 venceu um total de 63 candidatos. O reconhecimento do EV9 destaca a versatilidade incomparável e a capacidade excepcional do SUV totalmente elétrico de atender às diversas necessidades dos consumidores em todo o mundo.

Com capacidade para sete lugares e design inovador, o Kia EV9 estabelece novos padrões no segmento dos SUV elétricos, apresentando tecnologia avançada e desempenho excecional. Recursos notáveis incluem carregamento bidirecional e recursos de carregamento ultrarrápido, que estabelecem padrões de conveniência e eficiência. As juradas elogiaram o EV9 como uma adição inovadora ao mercado de veículos eléctricos, citando a sua acessibilidade, facilidade de utilização e apelo generalizado. A inovação da Kia na criação de um grande SUV com excelente aerodinâmica e tecnologia avançada, bem como o interior familiar do SUV e a experiência de condução familiar, foram elogiados. A versatilidade e o desempenho do modelo topo de gama da Kia, especialmente em condições exigentes de inverno, foram realçados, juntamente com o seu interior espaçoso e desempenho robusto.

Hervé Le Gavrian, novo CEO Michelin América do Sul

Hervé Le Gavrian assumiu como CEO da Michelin América do Sul, desde o início de março de 2024, com foco no compromisso da empresa com ESG, promovendo transformações que impactem positivamente o futuro do planeta e da sociedade. Sua experiência nas áreas financeira, comercial e industrial na companhia já ultrapassa 30 anos. Em passagem pela Michelin no Brasil no fim dos anos 90, Hervé foi gerente de projetos, participando do desenvolvimento de implementação de 40 fábricas por toda a América do Sul. Mais recentemente, o executivo francês ocupou por quase 5 anos a posição de vice-presidente corporativo de desenvolvimento de pessoas no Grupo Michelin, em Clermont-Ferrand, França, completando seu portfólio na área de recursos humanos.

“Já estive no Brasil em outras duas oportunidades e aprendi muito. Vejo na América do Sul um grande potencial nas pessoas com sua energia, competência e capacidade de enfrentar desafios complexos. Acredito neste potencial que certamente continuará agregando bastante para executar a estratégia da Michelin, com foco na criação de valor e na inovação, preservando essa biodiversidade, que é tão rica, e também construindo um legado para as pessoas”, afirma.

GWM Brasil recebe prefeita de Iracemápolis (SP)

O escritório da GWM Brasil, em São Paulo (SP), recebeu na quarta-feira (06/03), a visita da prefeita de Iracemápolis (SP), Nelita Michel, para uma reunião com James Yang, CEO da GWM Americas e presidente da GWM Brasil, e com Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais.

No encontro foram discutidos detalhes do início das atividades de produção da fábrica da GWM, que será no segundo semestre, além do cronograma de treinamento e preparação dos futuros colaboradores da planta. Também foi confirmado que o primeiro modelo a ser produzido na fábrica de Iracemápolis será um SUV híbrido da linha Haval. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Claudinho Cosenza e Ralf Silva.

Emplacamentos da DR 160 Suzuki Haojue crescem 130%

Os emplacamentos da DR 160, modelo mais vendido da Suzuki Haojue, cresceram 130% no primeiro bimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2023. Os números oficiais foram divulgados esta semana no informativo mensal da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Agressiva, imponente e única, a DR 160 figura entre os 10 modelos city mais emplacados no país, de acordo com o ranking da Fenabrave, desde maio de 2023.

A DR 160 tem se destacado entre os modelos de mesma cilindrada por incorporar algumas tecnologias de motos de maior cilindrada, como suspensão dianteira invertida, suspensão traseira com balança articulada e mola helicoidal, freio a disco nas duas rodas e banco em dois níveis. Além do visual esportivo e do acabamento refinado. Outro destaque da Suzuki Haojue no início deste ano é a NK 150. Os emplacamentos do modelo trail da marca quase dobraram no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Com isso, a NK 150 está entre as oito mais vendidas da categoria. Um dos diferenciais do modelo é o freio ABS.

Vendas globais de veículos elétricos da GWM crescem 154%

A GWM acaba de divulgar os dados de vendas globais para o mês de fevereiro. A marca vendeu 12.253 automóveis eletrificados, alcançando um crescimento de 46,92% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Quando comparadas as vendas em janeiro e fevereiro, o total sobe para 37.241 veículos de passageiros, um crescimento de 154,15% em comparação ao mesmo período de 2023.

Uma semana após o lançamento oficial na China, o GWM TANK 700 Hi4-T já conta com 6.137 unidades reservadas. O modelo foi projetado como um veículo off-road de luxo de primeira classe, atingindo um equilíbrio perfeito entre capacidade off-road e conforto. No último ano, a GWM completou oito anos consecutivos vendendo mais de 1 milhão de veículos, incluindo os modelos eletrificados. 2023 foi um ano de sucesso para a empresa no mundo, com 1.230.704 veículos vendidos, o que representa um crescimento de 15,29% em relação ao ano anterior.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)