Firás Fahs teve estreia acima das expectativas na Graduados

0
Postado 7 de fevereiro de 2024 por bisponeto em

A estreia de Firás Fahs na categoria Graduados ficou acima das expectativas. O piloto da equipe Bravar Motorsport/Disam Insumos Agrícolas/Lei de Incentivo ao Esporte, retorna a Foz do Iguaçu com o nono lugar na etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, disputada sábado, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Firás marcou cinco pontos em sua primeira corrida na Graduados, principal categoria do kartismo brasileiro. O vencedor foi Olin Galli.

Firás andou entre os primeiros em todos os treinos livres. No entanto o treino classificatório foi com chuva e ele não encontrou o acerto ideal para a pista encharcada. Ficou com a 19ª colocação para o grid de largada. Logo na primeira bateria Firás se colocou como uma das boas surpresas da abertura da Copa São Paulo Light, quando de 19º, recebeu a bandeirada em sétimo. Na segunda, depois de muitas disputas, conquistou a sexta colocação. Na soma das duas baterias, ficou com a nona colocação entre os 22 inscritos na prova. 

Firás destaca que sua estreia na Graduados ficou acima das expectativas enaltecendo o fato de marcas pontos. “Marcamos cinco pontos. São poucos pilotos que marcam pontos na prova de estreia na categoria Graduados. Gostei do equipamento que a equipe Bravar colocou à minha disposição”, frisa Firás Fahs.

A 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 2 de março, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Resultados da 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart/Top 10:

1.º) Olin Galli, com 18 pontos;

2.º) Enzo Nienkotter, 17;

3.º) Enzo Prando, 15;

4.º) Fausto Filho, 13;

5.º) Allan Croce, 11;

6.º) Alejandro Samaniego, 11;

7.º) Nicollas Loretti, 8;

8.º) Gabriel Koenigkan, 6;

9.º) Firás Fahs, 5;

10.º) Lucas Moura, com 5 pontos.

Texto: Luiz Apareciso da Silva.

Foto: Bruno Gorski/Divulgação.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)