Honda apresenta estreia mundial da série “Honda 0 Series”

0
Postado 11 de janeiro de 2024 por bisponeto em

A Honda revelou hoje uma nova série de veículo elétrico (EV), “Honda 0 Series”, que será lançada globalmente a partir de 2026, com a estreia mundial de dois modelos conceitos, chamados Saloon e Space-Hub, na CES 2024 em Las Vegas, Nevada, EUA. A Honda também apresentou a estreia mundial do novo design da marca H para ser usada exclusivamente na próxima geração de modelos EV da Honda.
A Honda tem conduzido os negócios com base em seu slogan global de marca: The Power of Dreams – How we move you. Este slogan transmite a mensagem de que a Honda criará produtos e serviços de mobilidade que permitirão às pessoas “transcenderem várias restrições, como tempo e lugar”, e “ampliarem as suas
habilidades e possibilidades”. Com tais produtos e serviços de mobilidade, a Honda apoiará a realização dos sonhos de mais pessoas e se tornará a força motriz que moverá a sociedade adiante.

Além disso, a Honda pretende alcançar a neutralidade de carbono para todos os produtos e atividades corporativas em que está envolvida até 2050. Com esta finalidade, a empresa está empenhada para atingir a sua meta de eletrificação de automóveis de “aumentar a proporção das vendas de EV e FCEV para 100%, globalmente, até 2040”.

A Honda 0 Series é uma nova série de veículos elétricos que simboliza como a empresa está passando por uma grande transformação, alinhada ao seu slogan global de marca e à política de eletrificação. O nome da série representa a determinação da Honda em enfrentar o desafio de desenvolver novos veículos elétricos, voltando ao ponto de partida como fabricante de automóveis e criando veículos elétricos completamente novos a partir do “zero”. Com esta nova série de veículos elétricos, a Honda irá esforçar-se para avançar ainda mais em seu “conceito M/M*1” e o “prazer de dirigir”, que a Honda valoriza na sua produção de automóveis, e levar “alegria e liberdade de mobilidade” a níveis ainda maiores.

Em 2026, a Honda começará a lançar o primeiro modelo da Honda 0 Series globalmente, começando pela América do Norte, depois para o Japão, Ásia, Europa, África e Oriente Médio e América do Sul. O conceito “máximo para o homem e mínimo para a máquina” é uma abordagem básica ao design dos automóveis Honda, que visa aumentar a eficiência do interior do veículo ao maximizar o espaço para as pessoas e minimizar o espaço necessário para os componentes mecânicos.

Pensamentos a respeito do “0” (zero):

História da Honda: A origem e o ponto de partida (“zero”) da Honda

A Honda criará um novo ponto de origem para a próxima geração da Honda, ao regressar ao ponto de partida da empresa, incluindo a busca do conceito M/M, o prazer de dirigir e a alegria da liberdade de mobilidade, que sempre valorizou e continuará a perseguir.

Implementação do Slogan Global de Marca: Movendo o coração das pessoas com o valor criado a partir do “zero”

Sob seu slogan global de marca, ” The Power of Dreams – How we move you “, a Honda será sempre movida por “sonhos” e, ao criar um novo valor por meio do pensamento criativo a partir do zero, a Honda proporcionará experiências que se tornarão um novo ponto de partida para nossos clientes. É assim que a Honda irá mover as pessoas e os seus corações.

Iniciativas para contribuir com a sociedade: Determinação para chegar ao “zero”

A Honda está determinada a alcançar “impacto ambiental zero” durante todo o ciclo de vida do produto, incluindo atividades corporativas, e “zero acidentes de trânsito com fatalidades” envolvendo motocicletas e automóveis Honda.

“Thin, Light, and Wise” – Nova abordagem ao desenvolvimento de veículos elétricos e os cinco valores fundamentais que os EVs Honda irão oferecer

Ao desenvolver a Honda 0 Series, a equipe de desenvolvimento voltou ao ponto de partida da Honda e reconsiderou que tipo de EVs a empresa deseja criar na próxima era. A Honda manterá seus esforços na criação de um novo valor para o veículo elétrico, transcendendo as restrições de ser “grosso e pesado” devido à bateria grande e pesada necessária para garantir uma autonomia suficientemente longa, bem como à uma carroceria e plataforma grandes e pesadas necessárias para acomodar tais baterias. A Honda descreve esta nova abordagem ao desenvolvimento de EV como “Thin, Light, and Wise” (na tradução livre: “fino, leve e sábio”).

Thin:

Ampliar o potencial de design, incluindo estilo com um veículo cupê e obter excelente desempenho aerodinâmico ao utilizar uma plataforma “fina” dedicada ao veículo elétrico para criar uma altura de piso baixa.

Light:

Realizar uma condução esportiva e um desempenho de eficiência energética que desafiam as crenças estabelecidas que as pessoas têm sobre os veículos elétricos por meio de tecnologias originais da Honda, criadas remontando ao ponto de partida da empresa como fabricante de automóveis.

Wise:

Realizar produtos originais de mobilidade Honda definidos por software, aproveitando o conhecimento que a Honda acumulou até o momento e tornando os carros mais sábios por meio do avanço de tecnologias inteligentes.

Os EVs Honda, que serão construídos com base nesta abordagem de desenvolvimento e apresentarão uma arquitetura EV dedicada, oferecerão os seguintes cinco valores fundamentais:

1) Design artístico que evoca ressonância;

2) AD/ADAS que garante segurança e tranquilidade;

3) Um “espaço” para as pessoas possibilitado pela internet das coisas e tecnologias conectadas;

4) O prazer de dirigir com a sensação de unidade com o veículo;

5) Excelente desempenho de eficiência energética.

Cinco valores fundamentais

1) Design artístico que evoca ressonância:

O conceito de design é “A Arte da Ressonância”. Sob o tema “ressonância com o meio ambiente, a sociedade e os usuários”, a Honda oferecerá produtos de mobilidade sustentáveis que evocam ressonância nas pessoas que os veem e expandem as possibilidades da vida cotidiana das pessoas.

2) AD/ADAS que garante segurança e tranquilidade:

Em 2021, a Honda colocou em prática a condução automatizada de Nível 3, apresentando o novo Legend equipado com o Honda SENSING Elite, que inclui uma tecnologia avançada que qualifica para a condução automatizada de Nível 3 (condução automatizada condicional numa área limitada). Para oferecer tecnologias de condução automatizada a mais clientes em todo o mundo, a Honda 0 Series contará com o ADAS (sistema avançado de assistência ao condutor) que utiliza as tecnologias do Honda SENSING Elite.

Além disso, na segunda metade da década de 2020, os modelos Honda 0 Series contarão com um sistema AD (condução automatizada) e serão oferecidos como veículos elétricos mais acessíveis, com funções de condução mais automatizadas.

Este sistema AD está sendo desenvolvido com base no conceito de segurança “centrado no ser humano” da Honda. Ele contará com tecnologias mais avançadas de IA (inteligência artificial), detecção, reconhecimento/tomada de decisão e monitoramento do motorista para realizar previsões de risco mais humanas, naturais e de alta precisão, tornando possível oferecer funções de direção automatizada que as pessoas possam usar com segurança e tranquilidade. Essas tecnologias avançadas de AD aumentarão o número de situações em que a condução automatizada pode ser usada em vias expressas e tornarão algumas das funções sem intervenção (hands-off functions), atualmente disponíveis apenas em vias expressas, também disponíveis em estradas regulares.

3) Novo valor como “espaço” para pessoas possibilitado pela Internet das coisas (IoT) e tecnologias conectadas:

Através da IoT e de tecnologias conectadas centradas no sistema operacional original do veículo Honda, os modelos Honda 0 Series terão como objetivo oferecer o valor de “diversão de dirigir, diversão de usar e diversão de estar conectado”. Com a utilização de IA e big data, o veículo aprenderá as preferências do usuário, como música, bem como os comportamentos e tendências do motorista durante a condução, e fará diversas sugestões. Além disso, o veículo fornecerá informações sobre o entorno e orientações de rota para a “última milha” até o destino final que os usuários deverão percorrer por conta própria após descer do veículo. O veículo oferecerá valor como se entendesse os sentimentos do usuário. Quanto mais as pessoas utilizarem seus veículos, mais próximas elas ficam de seus veículos, o que possibilita que o veículo ofereça a “diversão de estar conectado” em diversas situações do dia a dia das pessoas.

4) O prazer de dirigir com a sensação de unidade com o veículo

Com as tecnologias originais de eletrificação e dinâmica da Honda, os modelos Honda 0 Series irão oferecer o prazer de dirigir para uma nova era, uma sensação edificante que advém de uma condução esportiva e da sensação de unidade que o condutor sente, tanto mental como fisicamente, com o veículo. Além disso, ao combinar o estilo de baixa altura da Honda 0 Series com uma gama completa de tecnologias aerodinâmicas aperfeiçoadas pela Honda nos esportes a motor, o desempenho e o design dinâmico e aerodinâmico serão harmonizados a um alto nível.

5) Excelente desempenho de eficiência energética

Com base na tecnologia de eletrificação que a Honda acumulou no desenvolvimento de veículos híbridos e outras áreas, a Honda busca um desempenho de alta eficiência energética. Em particular, os modelos Honda 0 Series contarão com e-Axles*2 com excelente eficiência de conversão de energia e embalagem, baterias leves e de alta densidade e excelente desempenho aerodinâmico, visando uma autonomia suficiente e minimizando a capacidade da bateria carregada no veículo.

Além disso, para responder às preocupações sobre o “tempo de carregamento” e a “degradação da bateria”, que têm sido o desafio enfrentado pela popularização dos EVs, os modelos Honda 0 Series oferecerão um desempenho de carregamento sem stress e um desempenho de bateria sem preocupações que minimiza a degradação ao longo de muitos anos de uso. Para os modelos da Série 0 a serem lançados na segunda metade da década de 2020, o carregamento rápido de 15% a 80% será reduzido para cerca de 10-15 minutos
Entretanto, ao aplicar a tecnologia de controle do sistema de bateria refinada com base em uma enorme quantidade de dados de condução de mais de 1 milhão de unidades de veículos eletrificados da Honda, a empresa está empenhada para limitar a degradação da capacidade (autonomia) da bateria a menos de 10% após 10 anos de uso.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)