Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 12 de dezembro de 2023 por bisponeto em

Moleiro é tricampeão da Copa SP Light de Kart

Campeão duas vezes pela classe Cadete (2021 e 2022), Guilherme Moleiro confirmou, no último sábado, o título máximo da categoria Júnior Menor. Representando a fábrica italiana de chassis Kart Republic, o piloto paranaense marcou três poles positions e venceu cinco, das 10 etapas da Copa SP Light de Kart, a competição mais disputada do país, que reúne participantes de vários estados brasileiros e de alguns países vizinhos. Foram 22 corridas ao longo do campeonato, oito etapas com rodadas duplas e duas triplas (5ª e 10ª). Moleiro alcançou 11 vitórias e conquistou os pontos de cinco voltas rápidas. Esteve no pódio em todos os eventos e no lugar mais alto por quatro vezes consecutivas – 5ª a 8ª etapas – e na terceira do ano.

“A equipe AJM do preparador Alex Alves e o mecânico João Alves, os coachs Beto Zanini e Gabriel Gomez, os preparadores físicos Zeca Beraldo e Leonardo Solcia fizeram um trabalho sensacional durante o ano. Este título é o resultado da dedicação que todos eles tiveram comigo, além do apoio incondicional da minha família, que é o meu maior prêmio nesta vida, e agradeço a Deus por todos eles. Tricampeão de um campeonato tão difícil como o Light é motivo de muito orgulho, ainda mais em anos consecutivos. Espero que possamos conquistar outros bons resultados em 2024, na nova categoria Júnior. Muito obrigado a todos”, declarou Moleiro, piloto de 12 anos. (Foto: Eni Alves).

Totti leva Vannucci Racing ao pódio na Copa Truck

Depois de problemas mecânicos no sábado, quando só conseguiu a 10ª colocação para o grid de largada, Leandro Totti foi um dos destaques da etapa de encerramento da temporada da Copa Truck, disputada domingo (10/12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto paranaense levou a equipe Vannucci Racing ao pódio.

Totti foi o quarto colocado nas duas provas da 9ª e última etapa, mas só foi ao pódio na corrida 2, quando os cinco primeiros colocados são premiados. Na corrida 1 apenas os três primeiros têm direito a festa da champagne. “O Volvo se comportou bem em ritmo de corrida, e de 10º no grid, conquistamos o quarto lugar na corrida 1. Na corrida 2, quando invertesse os oito primeiros da corrida 1 para o grid da 2, larguei de quinto e novamente fui quarto. Foram bons resultados. Encerramos a temporada de forma positiva e com a certeza de que nossos caminhões estão competitivos, melhorou muito depois dos testes de Londrina”, acentua Leandro Totti.

Felipe Giaffone, na corrida 1, e Beto Monteiro na 2, foram os vencedores da Copa Truck, domingo em Interlagos. Com estes resultados, Felipe Giaffone tornou-se campeão de 2023 da categoria PRO, ao atingir a marca de 263 pontos. Leandro Totti conclui o campeonato em 13º, com 124 pontos. A Copa Truck volta às atividades no dia 17 de março, quando será disputada a etapa de abertura da temporada de 2024 no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. (Foto: Vanderley Soares/Divulgação).

Lourenço é campeão da Copa SPL na categoria Cadete

Duas vitórias e um segundo lugar na rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart sagrou o piloto de Itapema-SC, Lourenço Varela (Thunder Tecnology/Art Home), campeão Cadete da temporada 2023. A 10ª e última etapa da competição voltou a ser realizada no kartódromo de Interlagos, na capital paulista, depois de três em Aldeia da Serra. O título máximo da categoria foi conquistado em disputas acirradas nas 22 provas que concluíram o campeonato, considerado um mini brasileiro por reunir pilotos de todo o país e alguns de fora. Lourenço Varela venceu oito corridas, terminou três em segundo lugar, duas vezes cruzou a linha de chegada na terceira colocação, três vezes em quarto e duas em sétimo lugar. Não participou das duas provas da 9ª etapa porque a data coincidiu com o compromisso na Rok Cup Flórida, competição internacional disputada nos Estados Unidos. No Light o piloto somou 88 pontos, contra 83 do segundo colocado.

O piloto campeão começou e terminou a temporada 2023 no lugar mais alto do pódio e esteve nele em todas as etapas que disputou. Foram três vitórias ao longo da competição e foi vice-campeão em quatro rodadas, além de se manter na liderança da tabela de classificação durante todo o campeonato. “Estou muito feliz por encerrar a minha participação na Cadete com este título. Isso me dá mais ânimo para estrear na Júnior Menor no ano que vem. Eu participei de corridas da Mini 2T, que usa motores com potência parecida com a categoria que vou graduar, inclusive, fui campeão Brasileiro no ano passado. Tenho certeza de que vou adorar e já estou ansioso para começar a nova temporada. Agradeço a todos que estiveram comigo em 2023, principalmente a Deus e a minha família, que sempre me deu todo suporte. Que venha 2024”, comemora Lourenço Varela. (Foto: Eni Alves/Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)