Triumph lança Tiger 900 Rally e GT em versão ARAGÓN Edition

0
Postado 3 de outubro de 2023 por bisponeto em

Em outubro, a Triumph celebra em todas as concessionárias da montadora no Brasil o lançamento da edição especial Tiger 900 ARAGÓN Edition, inspirada na vitória de Iván Cervantes, em julho de 2022, na Baja Aragón, conhecida como uma das corridas mais exigentes de motocicletas. Um ano depois, a marca inglesa comemora o desempenho de destaque com o lançamento das versões Tiger 900 Rally Aragón e da Tiger 900 GT Aragón, disponíveis com pinturas e especificações exclusivas.

Pilotando uma Tiger 900 Rally Pro, Cervantes dominou a corrida de 450 km, cruzando a linha de chegada em impressionantes 1 hora e 6 minutos à frente de seus rivais, demonstrando a capacidade da Tiger de enfrentar alguns dos terrenos mais difíceis em um nível de competição de elite.
Ambas as edições da Tiger 900 Aragón oferecem toda a especificação, tecnologia e capacidade pelas quais as líderes de mercado, Tiger 900 GT Pro e Rally Pro, são conhecidas. Sua performance avançada, acompanhada por dois novos looks, preserva a sensação definitiva de agressividade e atitude, ao mesmo tempo em que adiciona o diferencial de uma moto de corrida.

A Tiger 900 Rally Aragón apresenta uma união de três cores, Matt Phantom Black, Matt Graphite e Crystal White, com detalhes distintos em Racing Yellow atrelados aos da Triumph Tiger e da Aragón Edition, bem como um novo e exclusivo design de assentos de duas cores.

A GT Aragón segue o exemplo com detalhes da Triumph Tiger e Aragón Edition, além de um design renovado de assentos de duas cores, apresenta um esquema de três cores que une Diablo Red, Matt Phantom Black e Crystal White, que transmitem uma sensação de ousadia e elegância.

Ambos os modelos continuam a ostentar impressionantes 95 cv e 87 Nm de torque máximo a 7.250 rpm, bem como uma embreagem deslizante e assistida, para oferecer um rico desempenho triplo. Mantendo uma estrutura modular leve e suspensão de alta especificação, essas novas adições à família Tiger são adaptadas para otimizar o potencial tanto de estrada quanto de off-road com a melhor experiência de condução, ágil e dinâmica.

Maximizando ainda mais a condução, a GT Aragón Edition carrega garfos de cartucho Marzocchi USD de 45 mm totalmente ajustáveis com suspensão traseira ajustável eletronicamente, enquanto a Rally Aragón Edition apresenta garfos Showa ajustados para um desempenho off-road ainda maior.

As barras de proteção do motor estão instaladas como padrão em ambas as Aragón Editions, enquanto a Rally Aragón Edition também possui barras de proteção do tanque de combustível como padrão para completar a estética competitiva. Uma coleção de mais de 65 opções de acessórios está disponível para ambos os modelos, permitindo que a motocicleta seja adaptada para se adequar aos diferentes tipos de aventura.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)