Novo Grand Cherokee deve chegar ao Brasil com tecnologia híbrida plug-in

0
Postado 3 de outubro de 2023 por bisponeto em

O Jeep® Grand Cherokee é um dos SUVs mais populares e respeitados no mercado automobilístico. Desde a sua primeira aparição pública, em 1992, o modelo tem sido sinônimo de sofisticação, robustez e tecnologia. Agora, ele se prepara para escrever mais um capítulo na sua história de sucesso no Brasil. Isso porque, em breve, o modelo irá desembarcar no país com tecnologia híbrida plug-in e plataforma 4xe da sua quinta geração.

Neste clima de preparativos para a estreia do novo Jeep eletrificado no País, trazemos um pouco da incrível história deste ícone da marca.  

Primeira geração- 1992 

O Grand Cherokee teve uma estreia triunfal, isso porque apareceu pela primeira vez ao quebrar o vidro do centro de convenções no Salão do Automóvel Internacional em Detroit durante sua apresentação lá em 7 de janeiro de 1992.  

Ele chegou para ser o SUV de topo de linha da Jeep e estabeleceu novos padrões para performance, condução e conforto na categoria. Equipado com motores V8 de até 5,9 litros, o modelo era um dos mais potentes do seu segmento.  

Além disso, fez história ao ser o primeiro SUV equipado com um airbag lateral do motorista, trazendo ainda mais segurança a categoria.  Podia ser adquirido com qualquer um dos três sistemas de tração Jeep: Command Trac, Selec-Trac e Quadra-Trac.  

Segunda geração- 1998 

Grand Cherokee revoluciona novamente o mercado de SUVs de luxo. Com design ainda mais moderno e atualizado, a Jeep trouxe mais melhorias ao modelo. Incluindo uma suspensão aprimorada, maior espaço interno e novos motores, como o V8 de 4.7 litros. Uma das novidades era o sistema de tração nas quatro rodas, Quadra-Drive, que proporcionava transferência de torque progressiva e sensível à velocidade, mantendo o veículo em movimento com tração mínima. Também havia uma nova transmissão, controlada eletronicamente, que produziu mudanças mais suaves e melhorou a economia de combustível. 

Terceira geração – 2004 

Renovado, o Grand Cherokee ganhou novidades tanto por dentro, como por fora. Essa geração trazia um design novo e mais atlético, com um interior mais luxuoso e tecnológico, três novos sistemas de tração integral, novos motores, suspensão totalmente nova e muito mais.   

A terceira geração do modelo possuía dois novo motores, um V6 de 3,7 litros e o renomado HEMI V8 de 5,7 litros, que pela primeira vez equipava um Jeep. Além disso, havia três sistemas 4×4 exclusivos, o Quadra-Trac I, Quadra-Trac II e o Quadra-Drive II. 

Também trazia sistema de entretenimento no banco traseiro, mais precisamente, composto por DVD player montado no console central, monitor LCD suspenso, controle remoto sem fio e dois fones de ouvido sem fio, que garantiam a diversão dos passageiros no banco traseiro. 

Quarta geração – 2011  

Totalmente novo em 2011 e com mais de 4 milhões de vendas desde o primeiro Grand Cherokee, a Jeep melhorou a fórmula, oferecendo a combinação perfeita de refinamento on-road e capacidade off-road. Tanto é que se tornou o SUV mais premiado da história.  

Nesta geração, o modelo melhorou ainda mais o seu desempenho. Uma das novidades era o Quadra-Lift, que oferecia a lendária capacidade off-road da Jeep, juntamente com o novo sistema Selec-Terrain, que permite escolher o sistema que melhor se adaptava às condições de condução com base no tipo de terreno. Além disso, os novos sistemas de suspensão independente dianteira e traseira proporcionavam conforto e dirigibilidade premium na estrada. 

Também havia mais de 45 recursos de segurança e proteção, como controle eletrônico de estabilidade (ESC) recurso de partida remota do motor, sistema de detecção de ponto cego/cruzamento, Cruise Control Adaptativo e outros.  

Quinta geração – está chegando ao Brasil  

Geração após geração, o Jeep Grand Cherokee tem se destacado por oferecer a melhor capacidade 4×4 em sua categoria, lidando com qualquer tipo de terreno com maestria, ao mesmo tempo em que proporciona um refinamento excepcional na estrada.  

O Brasil recebeu as quatro primeiras gerações do modelo e, é claro, não ficará de fora quando se trata da quinta e mais avançada geração deste modelo icônico. Em breve, o Jeep Grand Cherokee na versão equipada com a tecnologia híbrida plug-in com a plataforma 4xe chegará ao Brasil. Aguarde!

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)