Transporte coletivo da Grande Curitiba tem novos ônibus Iveco BUS

0
Postado 17 de setembro de 2023 por bisponeto em

Cada vez mais presente nas capitais brasileiras, a Iveco BUS faz parte da nova frota de ônibus do transporte coletivo da Grande Curitiba, no Paraná. Ao todo, a marca forneceu 39 unidades do chassi 17-280 para as empresas Auto Viação Antonina, Transporte Coletivo Piedade, Empresa de Ônibus Campo Largo e Araucária Transporte Coletivo. A renovação faz parte de uma série de melhorias no transporte público de Curitiba, que inclui a construção de novos terminais e obras de infraestrutura, e reforça a confiabilidade comprovada da marca, para levar os passageiros com segurança e conforto. O concessionário Iveco Florença foi responsável pela negociação, oferecendo o suporte na entrega e pós-vendas.

Já reconhecido no mercado pelo desempenho, robustez e melhor Custo Total de Propriedade (TCO), o Iveco BUS 17-280 tem a maior potência e torque entre os chassis de motor dianteiro. Projetado para o máximo de ocupantes, garantindo rentabilidade, o modelo é equipado com o motor N67 da FPT Industrial, com seis cilindros e 280 cavalos de potência, incorporando o conceito de downspeeding. A solução permite operar o ônibus com baixas rotações e torque elevado, resultando em maior eficiência, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor.

O Peso Bruto Total (PBT) de 17 toneladas permite montar o chassi em diferentes configurações de carroceria. Conjunto suspensão e freios de alta tecnologia oferecem estabilidade e segurança, com menor custo de manutenção e maior estabilidade. “É a garantia de ter um veículo rentável, econômico e de alta qualidade”, destaca Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da Iveco BUS.

Produzido no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o Iveco BUS 17-280 faz parte da operação diária de capitais em diferentes regiões do Brasil. Entre elas, São Paulo, Goiânia, Manaus e São Luís. Em Curitiba, não poderia ser diferente, ressalta Quadrelli. “Força bruta para os desafios do transporte urbano, com capacidade máxima e menor custo operacional, estão no DNA do nosso produto”, pontua.

Para Rodrigo Corleto Hoelzl, diretor superintendente das empresas Viação Antonina, Transporte Coletivo Piedade e Empresa de Ônibus Campo Largo, que compõem o Grupo Melissatur, é fundamental contar com um produto que atenda as exigências da operação. O empresário atenta que a qualidade do serviço prestado é resultado não apenas da vida útil dos ônibus, como também da tecnologia adequada. “Manter a qualidade do serviço prestado é sempre buscar produtos com uma tecnologia adequada à operação e com os padrões de qualidade que sempre marcaram nossas operações. A escolha pela Iveco BUS reflete a tecnologia do veículo, bem como a disponibilidade, o bom trabalho do concessionário e as soluções financeiras oferecidas pelo banco Iveco Capital”, afirma.

Edson Vasconcelos, diretor da Araucária Transporte Coletivo, reforça o aspecto de disponibilidade de frota e aponta outros pontos-chave que levaram a empresa a optar pelo Iveco BUS 17-280. “Neste início da operação, a performance, a economia e o conforto nas trocas de marcha nos surpreenderam positivamente”, aponta Vasconcelos.

Modelos ágeis e eficientes para centros urbanos

Além dos 39 novos ônibus para o transporte coletivo da Grande Curitiba, a Iveco BUS também forneceu 3 unidades do chassi 10-190 para a empresa Melissatur e 16 unidades do chassi 17-280 para a empresa Sharp, que opera em Araucária, na região metropolitana.

Assim como o modelo de 17 toneladas, o Iveco BUS 10-190 é seguro, confortável e ágil, preparado para diversos tipos de operação. Equipado com motor FPT N45, de quatro cilindros e 190 cavalos de potência, o chassi de 10,5 toneladas permite ao cliente configurar o micro-ônibus para a sua necessidade. “Sua condução é suave, com redução da necessidade de troca de marcha, o que também resulta no menor consumo de combustível da categoria”, acrescenta Fernando Quadrelli.

Parceria e proximidade com o cliente no pós-vendas

Diretor da Iveco BUS para América Latina, Danilo Fetzner reforça o trabalho em equipe realizado com o concessionário Florença junto aos clientes do Paraná.   “Oferecemos o que há de melhor no mercado de transporte de passageiros, sempre ouvindo as necessidades do operador. Essa parceria só é bem-sucedida graças à proximidade com nossa Rede de Concessionários, preparada para suportar as soluções em pós-vendas no dia a dia das garagens”, afirma.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)