Nissan Kicks Exclusive 2023 é completo e gostoso de dirigir

0
Postado 19 de agosto de 2023 por bisponeto em

O Automanianet passou oito dias com o Nissan Kicks Exclusive 2023, de 22 a 29 de junho, para uma avaliação com o modelo campeão de vendas da montadora japonesa. Fabricado em Resende, no Rio de Janeiro, o Nissan Kicks caiu nas graças dos consumidores brasileiros, por ser um SUV/Crossover médio, com muito espaço, conforto, conectividade e segurança ativa em prol do motorista e demais passageiro do veículo.

Um dos pontos fortes do modelo é por ser equipado com o confiável motor 1.6 16V, também fabricado em Resende (RJ). Ele desenvolve 113 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol e 110 cavalos e 15,2 kgfm com gasolina. Mesmo rodando na cidade, com o ar condicionado ligado ele fez a média de 10 km/l, abastecido à gasolina e rodando nas velocidades estabelecidas nas vias rápidas de Curitiba.

Esse motor em conjunto com a transmissão XTRONIC CVT® com D-Step (simulação de marchas) com a opção de modo Sport, utilizada durante a nossa avaliação, não notamos muita diferença em relação ao modo normal. Mas no geral o câmbio é bem macio e não se sente trancos, afinal é um CVT, sem engrenagens. Em perfeita sintonia com o motor, a transmissão deixa o motorista bem à vontade para dirigir confortavelmente pelas ruas da cidade.

As novidades para a linha 2023 do Crossover estão as maçanetas na cor do carro e o Exclusive Pack Tech traz de série agora carregador para celular por indução, além do conjunto avançado de dispositivos que forma o Nissan Safety Shield. Composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem, ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva). A versão Exclusive também adiciona monitoramento de pressão de pneus como item de série.

O modelo também traz novidades que aumentam ainda mais a integração dos ocupantes com o veículo. Dois recursos tecnológicos se destacam quando o assunto é conforto e praticidade: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item de qualidade reconhecida mundialmente e que é único no segmento, o equipamento de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

O Novo Nissan Kicks vai além também quando se fala de tecnologias inteligentes de segurança passiva e ativa. Um conjunto avançado de dispositivos forma o Nissan Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Clientes da marca que estão com modelos mais antigos sempre nos perguntavam sobre as novidades da linha 2023 e qual a nossa avaliação do veículo.

Em resumo: O Nissan Kicks Exclusive 2023 é um SUV/Crossover bom de dirigir, com tudo o que tem de melhor no seu segmento em termos de conforto, conectividade e segurança. Tem uma boa relação custo/benefício pelo que entrega aos seus clientes, o consumo é bom e tem muito espaço para os demais ocupantes do veículo. Não perde muito o valor na revenda e mesmo os modelos usados não param nas revendas e circulam rapidamente. O seu preço “zero” em Curitiba está em torno de R$ 145.500,00.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)