Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 31 de julho de 2023 por bisponeto em

Guilherme Moleiro é campeão Júnior Menor da Copa Brasil

Os minutos finais da corrida da Júnior Menor foi um teste para cardíacos. A categoria abriu o domingo de decisões da 24ª Copa Brasil de Kart, no kartódromo Beto Carrero, com disputas acirradas entre gigantes, em que o título máximo foi definido a poucos metros da linha de chegada. Guilherme Moleiro, representante de Rolândia, cidade do Norte do Paraná, largou na pole position conquistada com uma vitória e um terceiro lugar nas duas baterias classificatórias, no sábado. Superado por um concorrente, que ficou pelo caminho na quinta volta, Moleiro passou a perseguir o novo líder, que estava com boa vantagem. Persistente, o piloto não desistiu e em cada volta diminuía a distância entre eles.
Na última volta, a diferença era mínima. Moleiro testou passagens no miolo, mas o líder defendeu a posição. Na curva, que dá acesso a bandeirada final, o piloto conseguiu colocar o kart por dentro e fazer a ultrapassagem que lhe garantiu o primeiro título nacional de campeão. “O líder estava muito rápido e a uma boa distância. Mas eu tinha até a última volta para me aproximar e tentar uma ultrapassagem surpresa. Ele fez tudo certo até eu conseguir colocar o kart ao lado, e como a última curva favorece quem está por dentro, a vantagem foi minha. Estou muito feliz com esta conquista e quero dedicá-la a toda a minha equipe, Alex Marciano, João Marciano, Beto Zanini, Gilberto Medina da Kart Republic a minha família, amigos e todos que torceram por mim”, comemorou Guilherme Moleiro. (Texto e foto: Eni Alves).

Álvaro Medeiros conquista o título de campeão Mirim

Com apenas 8 anos de idade, dois de kart, Álvaro Medeiros foi destaque na primeira fase da 24ª edição da Copa Brasil de Kart. Pelo seu carisma e o jeitinho brincalhão de ser o piloto brasiliense foi eleito o mais querido pelo público e colegas, recebendo uma homenagem na cerimônia de abertura, realizada antes da corrida final, no domingo (23/07), no kartódromo Beto Carrero. Na sequência, o queridinho da galera, deu um show de pilotagem e faturou o título máximo da categoria Mirim. O troféu de campeão foi conquistado depois que o piloto superou 21 concorrentes na segunda prova classificatória, alcançou a vitória e marcou ainda o melhor tempo de volta. Na prova decisiva, Álvaro Medeiros saiu da nona posição do grid. Com boa largada e ritmo forte, na sexta passagem assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
“O Álvaro está com a minha equipe desde o início do ano e em cada competição a nossa sintonia é maior. Tivemos o Sul-brasileiro e o Open da Copa para ajustarmos o setup do kart, mas ainda não tínhamos andado na pista com chuva, o que dificultou o desempenho dele na tomada de tempos e na primeira prova. Mas quando a pista secou ele mostrou todo o seu talento saindo do “fundão” para a vitória, isso o deixou mais confiante para a final. O espírito de vitória está cada vez mais dentro dele e posso afirmar que estaremos na disputa por mais títulos. Agradeço muito a família Medeiros pela confiança e oportunidade de trabalhar com este “monstrinho”. Agradeço também ao Jeison da DNA e a toda equipe pelo excelente trabalho nessa primeira fase da Copa”, declarou Alex Grigoletto, coach do piloto. (Texto e foto: Eni Alves).

Lourenço Varela é vice-campeão Cadete da Copa Brasil

Numa final impressionante em que na última volta oito pilotos tinham reais chances de buscar o título, Lourenço Varela (Thunder Tecnology/ Art Home) conquistou o vice-campeonato, depois de ressurgir e surpreender a todos. A competição aconteceu no domingo (23), no kartódromo Beto Carrero, durante a corrida decisiva da Cadete, válida pela 24ª edição da Copa Brasil de Kart. Há três voltas para a bandeira quadriculada, o piloto de Itapema-SC brigava pela sexta colocação e distante do pelotão da frente.  Numa manobra inteligente, Lourenço Varela se aproximou e ultrapassou três de uma só vez. A poucos metros da linha de chegada assumiu a vice-liderança e deixou para trás os que passaram a maior parte da prova brigando pela ponta.
Nesta corrida final Varela era o terceiro do grid, posição definida com a soma dos pontos de um quarto e um segundo lugares nas corridas classificatórias de sábado. “Não fui muito bem na tomada. Fiz o nono tempo e consegui melhorar a minha posição para a última prova, que é a mais importante. Quando eu vi a placa de três voltas, eu estava numa posição que não tinha muito a perder. Pisei fundo no acelerador e fui pra cima. Graça a Deus tudo deu quase certo, porque se tivesse dado certo mesmo, eu seria o campeão. Estou feliz mesmo assim, porque o campeão, Artur Cordeiro, fez uma grande corrida também”, comentou Lourenço Varela. Atual campeão da Mini 2T, nesta semana o piloto defende o título da categoria no Grupo 2, da Copa Brasil de Kart. Os treinos iniciam nesta quarta-feira. A tomada de tempos será na quinta, as duas baterias classificatórias serão realizadas na sexta e a corrida final, no sábado, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, da FAtv Live. (Texto e foto: Eni Alves).

Alfredinho Ibiapina é TOP 3 na KZ da Copa Brasil de Kart

Conquistar pódio na estreia em uma categoria já é bom, melhor ainda é dividir o espaço com pilotos que são referência no automobilismo brasileiro. Foi assim que encerrou a participação de Alfredinho Ibiapina (Orcali), na 24ª edição da Copa Brasil de Kart, em alto estilo. A corrida decisiva foi disputada no domingo (23/07), no kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, no litoral catarinense. Com 25 karts na disputa pelo título da KZ, Ibiapina foi o sétimo no alinhamento do grid na Geral e quinto na classe Graduados, posição que conquistou depois de um sexto e um quinto lugares, respectivamente, nas baterias classificatórias. Com disputas acirradas o piloto caiu para a 10ª colocação logo após a largada. Numa tocada constante, recuperou algumas posições e foi o sexto piloto na Geral a cruzar a linha de chegada e o terceiro na Graduados.
“Foi uma experiência incrível, muito diferente. Para a minha primeira corrida na categoria, em uma Copa Brasil, achamos que foi muito bom o resultado. Foi uma honra compartilhar o pódio com duas feras do kart, Pedro Piquet e Gaetano Di Mauro. Estou muito feliz mesmo pelo meu desempenho, da equipe, do Nicastro, que é meu coach e acabou sendo campeão da KZ Sênior, quero parabenizar ele e também por toda a competência e trabalho da equipe, agradecer a Deus por tudo e pelo resultado”, comentou Alfredinho Ibiapina, que viaja nesta semana para Interlagos, disputar a 4ª etapa da Fórmula Delta. (Texto e foto: Eni Alves).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)