Renault participa do Electric Days, sobre futuro da mobilidade elétrica

0
Postado 30 de junho de 2023 por bisponeto em

A Renault, pioneira em veículos elétricos no mundo, está participando da primeira edição do Brasil do Electric Days, evento global organizado pela Motorsport Network, que reúne empresas e especialistas para para fomentar o debate sobre veículos elétricos, logística verde e ESG no país.

Além de apresentar ao público o novo Megane E-Tech, que será lançado no Brasil em setembro, a Renault também expõe o Kwid E-Tech, que ampliou a gama 100% elétrica no mercado brasileiro. Com mais de 1.200 veículos elétricos vendidos em 2022, a Renault é a segunda marca em vendas de modelos 100% elétricos no país. Esse desempenho representa um crescimento de sete vezes em relação a 2021.

O diretor de Comunicação da Renault do Brasil e vice-presidente do Instituto Renault, Caique Ferreira, fez ontem uma palestra apresentando a estratégia de sustentabilidade de marca que estabelece um roadmap operacional, para contribuir na transformação da empresa ao acelerar a transição ecológica, fortalecer a segurança dos clientes no trânsito e dos colaboradores no local de trabalho, atuando também em favor da inclusão social.

No ano passado, a Renault do Brasil criou o Comitê Estratégico de Sustentabilidade, que tem representantes de todos os departamentos da companhia, em reuniões bimestrais. O comitê liderado pelo presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, é dedicado à estratégia, implementação e monitoramento de ações que visam reduzir os impactos que contribuem para as mudanças climáticas assim como definir os investimentos voltados aos impactos na sociedade.

No pilar meio ambiente dentre as diversas ações realizadas, destacam-se as iniciativas de eficiência energética no Complexo Industrial Ayrton Senna, que geraram a redução no consumo de 12% de energia elétrica por motor produzido, e 11% de energia elétrica por veículo comercial leve produzido em 2022, versus 2021.

No sexto ano consecutivo como aterro zero, mais de 47 mil toneladas de resíduos foram reinseridas no processo produtivo, e em 2022, o Armazém de Peças da marca, localizado em Quatro Barras, no Paraná, também foi homologado como aterro zero, demonstrando o compromisso da Renault do Brasil com a redução do impacto ambiental. Estes são alguns exemplos de iniciativas que levaram à Renault a conquistar o Selo Clima Paraná, reconhecimento emitido pelo Governo do Estado do Paraná para as empresas que adotam medidas para reduzir a sua pegada de carbono com o objetivo de combater as mudanças climáticas.

O prêmio ESG Renault, que estimula a implementação da gestão dos aspectos ESG em toda a rede de concessionárias Renault, registrou um aumento de participação de 57% em sua segunda edição, com mais de 1.100 ações implementadas em todo o Brasil, ampliando o alcance dos impactos positivos gerados pela marca.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)