Luis Debes e Gracielle Debes vencem a 1.ª etapa do Paranaense de Rally

0
Postado 27 de junho de 2023 por bisponeto em

Na segunda prova do projeto Família no Rally, o Luis Debes e sus esposa, Gracielle Debes, conquistaram a vitória no Rally da Natureza, primeira etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade.

Após o adiamento de uma semana devido às fortes chuvas na região de Tunas do Paraná, que deixaram as especiais impraticáveis, o município há 70 quilômetros de distância de Curitiba recebeu a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade. Campeonato que não acontecia desde 2018.

E dando sequência ao projeto Família no Rally, após o segundo lugar no Erechim Rally Brasil, nesta prova o piloto Luis Debes competiu ao lado da esposa, Gracielle Debes, que apesar de ter mais conhecimento sobre o esporte, foi a primeira vez que esteve dentro do carro de rally em uma prova.

Com 5 especiais programadas e um clima excelente, as duplas fizeram o reconhecimento do percurso na sexta a tarde e sábado de manhã. Os trechos selecionados pelo RPMC – Rallye & Pista Motor Clube – organizador da prova, surpreenderam a todos. Ótimas estradas, misturando trechos rápidos e sinuosos, com uma especial curta, de 6km e outra mais longa, com 26. Ótimo para uma retomada do campeonato.

Meio-dia de sábado começaram os trechos cronometrados e dupla Debes, mesmo conservadora para que Gracielle se ambientasse com a nova função, marcaram o melhor tempo na primeira especial. Após o primeiro setor, com duas especiais, o casal liderava o rally já com uma certa vantagem. “Impressionante o desempenho dela”, declarou Luis Debes em relação à performance de Gracielle.

Após 45 minutos de manutenção, os carros seguiram para mais um setor, repetindo as mesmas duas especiais anteriores. No final da quarta especial, o Sandero RS apresentou uma pequena falha. Com 15 minutos de apoio antes da última especial do dia, o pessoal da Octanas Motorsport encontrou o problema e a dupla seguiu para o último trecho de 6km, garantindo a vitória na primeira edição do Rally da Natureza. “Estou muito feliz com o resultado, pois estava bem nervosa com a estreia”, conta Gracielle. “Mas na prova fui muito melhor que no reconhecimento. Estou querendo fazer mais”, brica a navegadora.

Resultado Rally da Natureza 2023:

1.º) Luis Debes/Gracielle Debes;

2.º) Adib Sada/Albert Filho;

3.º) Rafael Pombo/Guilherme Olandoski.

A terceira e última etapa do projeto Família no Rally será realizada nos dias 29 e 30 de julho, no Rally Araucária. A prova será válida por ambos os campeonatos, brasileiro e paranaense, e quem assume o posto de navegador é o filho mais novo do casal, Antonio Debes.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)